Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/05/2010
Naviraí: Profuncionário forma primeira turma
Compartilhar Notícia
Curso formou 147 profissionais da educação na cidade (Foto: Orisvaldo Sales)


Em cerimônia realizada na noite de sexta-feira (14) no Salão Paroquial de Naviraí, o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) procedeu à formatura da primeira turma do Curso Técnico de Formação (Profuncionário). Ao todo 147 profissionais, 74 da Reme outros 73 do estado receberam o certificado após dois anos de curso. A formanda Rosa Vincentin destacou a importância deste tipo de curso, uma vez que capacita ainda mais os profissionais da educação municipal. “Para mim foi muito gratificante, nós aprendemos muita coisa, eu que já fiz faculdade de pedagogia, obtive mais conhecimento para meu futuro profissional”, avaliou Rosa.


Segundo o gerente de educação de Naviraí, Cesar Martins da Fonceca, o Projeto Profuncionário iniciou com 150 cursistas, distribuído nos quatro cursos, sendo que houve apenas três desistências, plenamente justificadas. “Estes 147 cursistas venceram muitas etapas para chegarem a este dia tão especial”, avaliou Cesar Martins. Durante dois anos os formandos se encontravam em períodos de cada 15 dias, abordando vários assuntos, dentre eles palestras sobre a saúde, meio ambiente, energia, água, dentre outros.


O vice Ronaldo Botelho elogiou o trabalho de formatura dos profissionais em educação, afirmando o compromisso da atual administração no setor educacional. “Faremos o possível para que mais cursos qualificadores sejam desenvolvidos em Naviraí”, afirmou Ronaldo.


O curso


O curso foi ministrado no município através de uma parceria entre o Governo Federal, Estadual e Prefeitura de Naviraí, o que proporcionou condições para que funcionários do setor educacional pudessem participar desse curso de qualificação profissional. O Profuncionário é um curso de educação à distância, em nível médico, voltado para os trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de Educação Básica. O projeto apresenta quatro habilitações: Alimentação Escolar, Infra-estrutura material e ambiental, Multimeios didáticos e Secretaria Escolar.


Além de Ronaldo Botelho e Cesar Martins, estiveram presentes na solenidade – a coordenadora das Tecnologias Educacionais do Mato Grosso do Sul, representante do governo Estadual Aparecida Campos Feitosa, Marlyse Badeca da Costa Oliveira coordenadora do Profuncionário Intermunicipal representando a Secretária Estadual de educação, Cheila Cristina Vendrami; Maurício Cândido, diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional; deputado federal Antonio Carlos Biffi; deputado estadual Onevan de Matos; José Odair Gallo, presidente da Câmara Municipal; Eunice Cardoso de Oliveira, coordenadora municipal do Profuncionário; e Ilidia Cândido de Barros, diretora da Escola Médici e o Deputado Federal Antonio Carlos Biffi.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados