Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/09/2009
Onevan nega ida para o PTB e critica Dagoberto
Compartilhar Notícia
Deputado Onevan de Matos em recente evento realizado em Naviraí (Foto: Jr Lopes)


O deputado estadual Onevan de Matos, do PDT, negou que estaria deixando a legenda e indo para o PTB, conforme afirmara ontem (4) em coletiva à imprensa de Campo Grande o colega de partido, o deputado federal Dagoberto Nogueira. “Ou este rapaz [Dagoberto] está com um sério problema de saúde ou então mal intencionado. Não dá para acreditar em tamanha besteira”, reagiu o parlamentar.


Onevan disse ainda que ele e os três deputados estaduais não compareceram hoje ao aeroporto para recepcionar o ministro Carlos Lupi (Trabalho), porque não foram convidados. “Eu nem sabia que o Lupi viria aqui [em Campo Grande]. Soube que ele visitaria a cidade de Três Lagoas”, garantiu o deputado.


Lupi chegou a Capital por volta das 11 horas, almoçou na casa do deputado Dagoberto e, depois, seguiu para Três Lagoas, onde lançaria uma etapa do programa Pró-Jovem, do governo federal criado para incentivar o emprego.


Para ele, a ausência dos quatro deputados pedetistas no aeroporto foi uma “falta de cortesia”. Além de Matos, deixaram de recepcionar o ministro os deputados Antonio Braga, Ari Rigo e coronel Ivan.


Onevan de Matos disse que o deputado federal “quer fazer o que bem entende do PDT e ignorado a importância dos deputados estaduais”. “Quem é Dagoberto para dizer que eu ou outro deputado do PDT posso deixar o partido e que isto não fará falta para o partido, quem é ele?”, alfinetou Onevan Matos.


O deputado informou ainda que, ao invés de sair do PDT, ele quer é “fortalecer” a legenda. Para ele, o deputado federal quer compor logo uma aliança política com o PT e isto é que tem provocado a intriga dentro do PDT.


“Ele [Dagoberto] quer ser senador e ninguém é contra, mas não é hora de se falar em aliança, isto é um assunto para o ano que vem ai, sim, vamos ver se apoiamos A, B, C ou D.”, disse.


A bancada do PDT na Assembleia Legislativa é hoje aliada ao governador André Puccinelli, do PMDB, candidato a reeleição. Já Dagoberto Nogueira é projeto político do PT, que o quer na disputa do Senado, na chapa encabeçada pelo ex-governador Zeca.


Fonte: Midiamax News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados