Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 17/05/2010
Nelson Trad passa mal e viaja a Goiânia para exames
Compartilhar Notícia

O deputado federal Nelson Trad (PMDB), 78 anos, teve novo mal estar no fim de semana e daqui a pouco embarca para Goiânia (GO) onde passará por uma bateria de exames médicos. Segundo o filho dele, o advogado Fábio Trad, de sexta-feira para sábado, ele sentiu dores na região do ombro e peito. Depois, as dores teriam se generalizado.


Por sorte, quando os incômodos começaram, estava em visita na casa dos Trad um sobrinho que é médico. “A primeira providência foi aplicar Isordil que é um dilatador cardíaco”, mencionou Fábio Trad. O advogado explica que a viagem a Goiânia será necessária porque o pai já vinha fazendo um acompanhamento médico lá. “A gente entendeu que se ele ficar o risco é maior”, disse.


A ideia é que depois de passar por Goiânia, o deputado passe por mais exames de alta precisão em São Paulo. Em julho do ano passado, o parlamentar ficou internado no Hospital Proncor, na Capital, também por complicações cardíacas. Na ocasião, Trad apresentara também quadro de estresse.


O deputado federal que está encerrando a carreira política passou a ser pressionado nos últimos dias para aceitar a vaga de primeiro-suplente do vice-governador Murilo Zauith (DEM) que concorrerá ao Senado. No sábado à tarde, em entrevista ao Midiamax, Trad demonstrou irritação com o assunto. Disse que não era “estepe” e que não “taparia buraco” agora que está encerramento de sua vida pública. Afirmou ainda que não era “pó mágico” para fazer alguém “ganhar eleição”.


Fábio Trad garante que a situação está sob controle. "Nesta manhã, ele estava consciente e conversava normalmente", relata. Porém, ele admite que a família está muito preocupada com as oscilações no estado de saúde do patriarca. Um dos motivos para negativa ao convite de Murilo foi justamente o temor que ele se desgastasse em uma campanha eleitoral.


Essa é a quarta vez que o parlamentar sofre complicações cardíacas. A primeira foi em 1983, a segunda em 1996 e a terceira, no ano passado. Em 1983 e 1996, ele chegou a ser operado em São Paulo.


Por conta do problema cardíaco, o deputado terá que ser submetido a um cateterismo - exame que diagnostica problemas cardiovasculares. Trad deve sair do hospital ainda na manhã desta segunda-feira.


Fonte: MidiamaxNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados