Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/05/2010
Bancários querem mudar horário nos jogos do Brasil
Compartilhar Notícia

O horário do expediente de funcionamento para o público das agências bancárias pode mudar nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa da África do Sul, que começa em junho.


Na primeira fase, o Brasil fará dois jogos durante a semana: na estreia contra a Coreia do Norte, em 15 de junho, uma terça-feira, às 15h30, e contra Portugal, pela terceira partida, dia 25 (sexta-feira), às 11h. O duelo contra a Costa do Marfim (o segundo da fase) será no dia 20 (um domingo), às 15h30.


O Sindicato dos Bancários de São Paulo enviou uma carta para a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) pleiteando que os funcionários sejam liberados nos horários dos jogos para assistirem às partidas da seleção.


O sindicato paulista também alega que, caso o expediente de funcionamento não seja alterado, os bancos ficarão quase vazios enquanto os jogadores brasileiros estiverem em campo, diminuindo a segurança.


A Febraban, por meio de sua assessoria, afirmou que é normal mudar o horário das atividades bancárias quando há jogos do Brasil na Copa, mas que precisa receber um comunicado do Banco Central com as orientações.


O Banco Central divulgou que ainda não tem uma definição sobre o assunto, mas que a questão será estudada.


Fonte: Folha Online







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados