Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 02 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/05/2010
Naviraiense vence e garante vaga na semifinal
Compartilhar Notícia
Washington defende penalti de Everton e garante o Naviraiense na semifinal (Foto: Jr Lopes)


Foi no sufoco, no último minuto, mas o Naviraiense conseguiu vencer o Rio Verde em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Sulmatogrossense da Série A, realizado na manhã desta quinta (13), no estádio Virotão.


Prestigiado por 750 torcedores o time entrou em campo com uma formação mais ofensiva, diferente da que atuou no jogo de ida, quando Rio Verde havia vencido por 2 a 1.


Precisando vencer para forçar a decisão em cobranças de penalidades máximas, o Naviraiense fez um verdadeiro meio campo no primeiro tempo, encurralando o adversário no campo de defesa, mas o gol teimava em não sair.


A rede bem que chegou a balançar ainda na etapa inicial, quando aos 36min o zagueiro Jean Carlos surgiu dentro da área, driblou o goleiro e fez o gol, que foi anulado pelo árbitro Manoel Paixão dos Santos, que atendeu a marcação do assistente número 2, Adair Pedro Vagner.


No segundo tempo o Naviraiense voltou com uma alteração. Sentindo dores musculares, o volante Cassimba foi substituído pelo meia Rayvan e o time manteve o ritmo do primeiro tempo, sempre pressionando o Rio Verde.


Aos 27min o meia Jean Batatais driblou dois defensores do Rio Verde e de fora da área chutou de esquerda no ângulo, mas a bola parou no travessão.


A torcido ansiosa em comemorar o gol que teimava em não sair, chegou a ficar calada por alguns instante, enquanto o tempo passava e a classificação ia se tornando um pouco mais difícil.


Aos 43min, o Naviraiense voltou a marcar e como no primeiro tempo, o árbitro anulou. Em cruzamento de Giorda pela direita o atacante Tom empurrou a bola pro fundo da rede, mas o assistente número 1, Eduardo Cruz, entendeu que o atacante estava adiantado e invalidou o gol.


Após reclamarem por terem mais um gol anulado, os jogadores do Naviraiense foram com tudo, já que não havia alternativa, visto que o empate tiraria a equipe do Campeonato.


Como diz o velho ditado (água mole em pedra dura, tanto bate até que fura), enfim o Naviraiense conseguiu comemorar o gol. Adriano Chuva, que havia substituído o também lateral esquerdo, Adriano Lages, cruzou da esquerda e o atacante Tom mandou a cabeça na bola para fazer a alegria da torcida.


Com o apito final do árbitro Manoel Paixão dos Santos, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. O Naviraiense iniciou a série de cobranças com o meia Biro fazendo o primeiro gol. Adriano Chuva e Reivan também marcaram e somente o capitão Macalé parou nas mãos do goleiro do Rio Verde.


Das três cobranças efetuadas pelo Rio Verde, apenas Magno fez, enquanto Claudinho, Geovane  e Everton perderam. Das três cobranças desperdiçadas pelo Rio Verde, duas foram defendidas pelo goleiro Washington, que teve o nome ovacionado pela torcida após garantir a vitória e a classificação.


O time agora volta a campo no próximo domingo, dia 16, quando receberá a Serc de Chapadão do Sul no jogo de ida da semifinal, às 15h no estádio Virotão. O jogo de volta acontecerá no dia 23 em Chapadão do Sul, quando em jogo estará a classificação para a final e uma vaga para a Copa do Brasil de 2011.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados