Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/05/2010
Moka deixa coordenação de bancada do MS
Compartilhar Notícia

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) deixou ontem a coordenação da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. A decisão foi tomada em conjunto com nove dos 11 integrantes, que indicaram o senador Delcídio do Amaral (PT) para o cargo.


“Como estou presidindo a Comissão Mista de Orçamento do congresso, tornou-se muito difícil administrar as duas tarefas. Este era um pedido antigo meu e que foi acatado pela maioria dos deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul”, afirmou Moka.


O deputado federal complementa dizendo que está sendo feito rodízio na coordenação da bancada. “Os últimos dois coordenadores foram deputados, eu e o Geraldo [Resende (PMDB)].Então decidimos escolher um senador e um nome quase unânime foi o do Delcídio”.


Moka destaca o bom trânsito de Delcídio na bancada federal, sua experiência junto aos parlamentares e o contato com o governo. O ex-coordenador falou ainda que o senador petista aceitava a coordenação desde que não houvesse disputa de indicação.


Na reunião realizada ontem a tarde, apenas o senador Valter Pereira (PMDB) e o deputado federal Vander Loubet (PT) não estiveram presentes. “Eu garanto que os dois vão acatar a decisão da bancada”, ratificou Moka.

 


Orçamento


O presidente da Comissão Mista de Orçamento informou que amanhã será apresentado o cronograma da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) pelo relator, senador Tião Viana (PT-AC), com os prazos para apresentação de emendas e realização de audiências públicas.


Compõem a bancada federal de MS os deputados federais Waldemir Moka (PMDB), Vander Loubet (PT), Geraldo Resende (PMDB), Antonio Carlos Biffi (PT), Nelson Trad (PMDB), Marçal Filho (PMDB), Antônio Cruz (PP), Dagoberto Nogueira (PDT) e os senadores Marisa Serrano (PSDB), Valter Pereira (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT).


Fonte: CG News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados