Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/09/2009
Naviraí: Prefeitura cancela desfile de 7 de Setembro
Compartilhar Notícia
Diretores durante reunião com o gerente de educação Cesar Martins (Foto: Orisvaldo Sales)


A prefeitura municipal de Naviraí cancelou o ato cívico de 7 de setembro que estava programada para ser realizado na manhã de segunda-feira (7) no município.


Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (4) com os diretores das escolas municipais e a gerente do núcleo de Cultura Joana da Silva, o gerente de educação Cesar Martins da Focenca, informou o cancelamento do evento, alusivos aos 187 de independência do Brasil. Segundo ele, o município atendeu a uma recomendação da Secretária de Saúde do Estado, de expor alunos menores de 12 anos em praça pública, devido o vírus H1N1, influenza A.


Mesmo sem ter nenhum caso da doença confirmado os diretores em comum acordo com o secretário de educação optaram pela não realização do evento. “É uma responsabilidade muito grande expor nossos alunos”, diz o professor Ciro Toaldo diretor da Escola Odércio de Matos.


Cesar Martins, lembrou que as escolas particulares e estaduais de Naviraí já haviam declarado que não iriam participar do desfile, com isso houve uma redução no número de participantes no festejo. “Sem essa participação e a recomendação do estado, iríamos ter uma participação baixa de alunos, com isso o ato cívico do 7 de setembro não teria o mesmo brilho dos anos anteriores”, observa o professor Cesar Martins.


A gerente do Núcleo de Cultura Joana da Silva, lamentou a suspensão das comemorações, mas entendeu os motivos justificados. “Estávamos com tudo pronto para realizar um grande ato cívico em nossa cidade. Isso nos deixa triste, contudo temos que pensar no bem estar de nossas crianças e na população”, ressalta Joana da Silva.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados