Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/09/2009
Novo Horizonte do Sul promove palestra Anti –Tabagismo
Compartilhar Notícia
Ação foi alusiva ao Dia Mundial sem Tabaco, comemorado em 31 de agosto (Foto: Divulgação)


A direção e coordenação da Escola Municipal Eduardo Pereira Calado, de Novo Horizonte do Sul, promoveu esta semana um dia de palestra para cerca de 250 alunos matriculados no ensino fundamental e no EJA (Ensino de Jovens e Adultos), entre o 6° e  9° ano, e com idade variando dos 11 ao 60 anos.


A ação foi em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco comemorado dia 31 de agosto.


As palestras foram ministradas pelo SD PM Cordeiro, que é lotado no 1° GPM de Novo Horizonte do Sul, sob o comando do 2° Sgt. Rinaldo de Souza Severo.


O Soldado Cordeiro foi convidado pela direção da unidade escolar para ser o palestrante pois, passou por recente formação para ser instrutor do Proerd, um programa desenvolvido pela Polícia Militar que visa à erradicação do uso de drogas por crianças e adolescentes.


Durante todo o dia ele transmitiu aos alunos conhecimentos sobre os males causados pelo tabagismo e dos riscos de ser um fumante passivo, pois as crianças,  adolescentes e até mesmo adultos que convivem com fumantes, tem o mesmo risco de desenvolver males relacionados ao cigarro  que um fumante ativo.


Esta é mais uma ação da Polícia Militar, por meio do 1° GPM de Novo Horizonte do Sul, que procura atuar em conjunto com órgãos municipais e estaduais em ações educativas e principalmente preventivas.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados