Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/05/2010
Idosos de Naviraí começam a ser vacinados contra vírus H1NI
Compartilhar Notícia
Vacinação para idosos começa na manhã deste sábado (Foto: Orisvaldo Sales)


A gerência municipal de saúde de Naviraí, informa aos idosos do município que a partir deste sábado (8) começa a vacinação a contra o vírus influenza H1N1, causador da gripe suína.  Os interessados em tomar a dose, totalmente gratuita, deverão em qualquer unidade básica de saúde.


A bioquímica e gerente de saúde Sônia Kamitani, lembra as gestantes, os jovens com idade de 20 a 29 anos e as pessoas com doenças crônicas que perderam o prazo para a vacinação nas três primeiras etapas, poderão aproveitar o dia “D”, que será realizado neste sábado.


Em Naviraí, a mobilização contra a gripe H1N1 em paralelo com a ação de vacinação contra a gripe comum, direcionada às pessoas com mais de 60 anos, inicia-se neste sábado, e terá prosseguimento até 21 de maio. “É muito importante a população estar atenta ao calendário de vacinação. Aquelas pessoas com idade entre, 20 a 29, portadores de doenças crônicas e gestantes, terão uma nova chance neste dia “D”.


Então lembramos que os interessados devem procurar qualquer unidade de saúde do município, que estarão sendo vacinados. É importante lembrar a população que a vacina é gratuita”, afirma a gerente.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados