Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/09/2009
Um em cada três cursos avaliados tem nota insatisfatória, diz MEC
Compartilhar Notícia

Cerca de 30% dos cursos avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) obtiveram nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), em uma escala de 1 a 5. O resultado é considerado insatisfatório pelo MEC, e os cursos serão visitados por comissões de avaliação.


O CPC é composto pela nota obtida pelo curso no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), além de outros fatores que contribuem para a qualidade da formação do aluno, como o corpo docente, a infraestrutura e o projeto pedagógico da instituição.


Em termos percentuais, os Estados com maior quantidade de graduações de baixa qualidade (com CPC 1 e 2) são Amazonas, Amapá, de Alagoas, Sergipe, Goiás e o Distrito Federal. No DF, os cursos com conceito insatisfatório são 42% da oferta.


O Rio de Janeiro obteve o maior percentual de cursos com CPC 5 (4,29%), além de Distrito Federal (2,68%), Minas Gerais (2,17%), Mato Grosso do Sul (2,17%) e do Rio Grande do Norte (2,11%). Cerca de 15 Estados não apresentaram cursos avaliados com nota 5. No Enade, o Rio de Janeiro teve 8,38% dos cursos com nota máxima, enquanto o estado de Alagoas tee 12,33% dos cursos com nota mínima.


Fonte: Agência Brasil







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados