Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 01 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/05/2010
Naviraí: Comissão reúne com executivo e avalia aumento salarial
Compartilhar Notícia
Servidores em rodada de negociação com a administração (Foto: Assessoria)


Sobre o índice de reajuste do salário o representante da prefeitura informa que ainda permanecem os entendimentos entre a prefeitura e uma comissão criada por representantes dos servidores. Na semana passada houve uma segunda reunião, ocasião em que o prefeito e a gerente Sebastiana Nogueira, reafirmaram a possibilidade de conceder um índice de correção de 5%, retroativo a janeiro. O reajuste recomendado pela Assomassul é de no máximo 3%.


No encontro o prefeito deixou claro que o problema neste momento não é de aceitar ou não conceder uma correção maior, isso é o limite máximo possível. Zelmo de Brida lembrou que nos anos anteriores na sua administração sempre foi concedido o teto máximo possível e não houve maior reclamação do funcionalismo. “O momento ainda é de ressaca de uma crise que afetou diretamente a receita, por isso teremos que continuar andando com os pés do chão” ponderou.


Pelas contas da Gerência de Finanças da Prefeitura, nos últimos 7 anos, houve um ganho real de salários de pouco mais de 4 por cento. Os representantes do funcionalismo levarão a proposta para uma assembléia programada para o próximo dia 07, até lá vão manter negociações, incluindo um acompanhamento, sugerido pelo próprio executivo, de evolução da receita.


A tendência é de aceitar a proposta e negociar uma possível revisão a partir da melhora da arrecadação e dos resultados de alguns ajustes que serão feitos pelo executivo. Entre as medidas que serão adotadas, duas já estão definidas. Os cargos em comissão terão redução de 20 por cento no percentual de gratificação e horas extras só em casos de pura necessidade.


Estão participando na mesa de negociação, além de representantes do SFPMN (Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Naviraí), SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), representantes das gerências de Saúde, Obras e da Educação.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados