Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 02/05/2010
Corumbaense goleia a SERC e joga pelo empate
Compartilhar Notícia

A equipe do Corumbaense FC venceu a SERC (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão) pelo placar de 4x2, na noite deste sábado no Estádio Arthur Marinho, em partida válida pelas quartas-de-final do Campeonato Estadual Série “A”.


Com inúmeros desfalques entre eles três atacantes; Tuia, Allan e Julio César, além do volante Paulo e do meia Cacalo, o técnico Cláudio Mineiro ainda contou com o desfalque do volante Paulo Tocantins, que recém retornou ao clube, mas não teve condições físicas para atuar, a única estreia da noite foi o lateral esquerdo Rodrigo, no ataque entrou Niel.


A equipe do Chapadão teve um início de jogo melhor que o Carijó, principalmente em jogadas de linha de fundo, em uma delas a bola passou rente à trave direita do goleiro Huanderson, pelo Corumbaense Chiquinho e Juninho arriscaram chutes, ambos para fora.


Com o início complicado, os donos da casa viram o adversário abrir o marcador aos 18 minutos, após um chute do meia Índio, Huanderson espalmou e o zagueiro Charles jogou contra o patrimônio.


Dois minutos depois a reação, William fez grande jogada pelo lado direito do ataque, passou por dois adversários, ao passar pelo terceiro, o volante Pitbull, a bola bateu no defensor e tomou a direção do gol, bateu na trave do lado direito e venceu o goleiro Rodrigo da SERC, o árbitro Luiz Aparecido da Silva validou o gol para William, o empate  empolgou o torcedor que estava apreensivo.


Os jogadores do Corumbaense reagiram após a pressão sofrida inicialmente quando sofreu o gol, após o empate mandou no jogo, foi pra cima do adversário. Aos 28 minutos teve uma falta frontal ao gol da SERC, o meia Juninho bateu de canhota e venceu o arqueiro Rodrigo, 2x1 Carijó.


Antes de terminar a primeira etapa houve mais uma boa chance de gol do Corumbaense, novamente uma jogada que nasceu com a dupla William e Juninho, este por último deu um toque rasteiro, a bola atravessou a área mas Niel não alcançou.


No retorno para a segunda etapa, o técnico Triel do Chapadão trocou de atacante, já Mineiro permaneceu com o mesmo time. Aos 8 minutos, outra falta frontal para o Corumbaense, novamente Juninho cobrou e marcou, no mesmo canto do primeiro gol, só que desta vez uma bola rasteira, 3x1.


Com dois gols de vantagem no placar o Corumbaense aproveitou os contra-ataques para ampliar o marcador, teve duas boas chances, uma com Juninho num belo chute que o goleiro espalmou e Niel em outro arremate que bateu na trave, já o goleiro Huanderson e sua defesa se seguraram como pode.


Aos 35 minutos William foi lançado, invadiu a grande área, passou pelo goleiro Rodrigo e marcou o 4º gol alvinegro, placar que agitou o torcedor no Estádio Arthur Marinho, euforia passada para os atletas que cochilaram e viu o adversário diminuir o placar com Jorge dois minutos depois, jogador que havia entrado no 2º tempo, gol que deu uma esfriada na partida que acabou terminando em 4x2. Na outra partida do dia o Comercial venceu o Águia Negra pelo placar de 2x1, partida que foi realizada no Estádio Morenão em Campo Grande.


A partida de volta será no próximo domingo (09) em Chapadão do Sul às 15h no Estádio da SERC, o técnico Cláudio Mineiro espera poder contar com o atacante Tuia que se recupera de lesão, os suspensos Cacalo e Paulo, já terão condições de jogo, o mesmo de Paulo Tocantins. O público pagante foi de 2.585 para uma renda de R$ 16.100,00.


A noite foi de duas estreias no Arthur Marinho, não só do lateral Rodrigo, mas sim da maca-móvel, o carrinho elétrico móvel, que fez apenas um carreto na noite, a outra foi a placa luminosa utilizada pelo árbitro reserva Erlanderson Martinez, quando nas substituições e nos acréscimos, cada mês que passa o reformulado estádio está ganhando em modernidade, fruto do grande trabalho desenvolvido pelo prefeito Ruiter Cunha.


Fonte: Correio de Corumba







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados