Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 02/05/2010
Suspeita de bomba em veículo interdita Times Square, em NY
Compartilhar Notícia
Parte da Times Square foi esvaziada às pressas na noite deste sábado (1º), enquanto esquadrão antibombas trabalhava no local para inspecionar veículo suspeito (Foto: Cary Horowitz/Reuters)


A van estacionada nas redondezas de Times Square, em Nova York, que fez com que a polícia evacuasse a região, na noite deste sábado (1º), continha explosivos, gasolina, propano e fios queimados, informou um oficial do Corpo de Bombeiros de Nova York à agência Reuters.


O oficial disse ainda que um homem foi visto fugindo do carro antes que a polícia isolasse a região, que, às 23h10 de sábado (0h10 em Brasília) continuava bloqueada enquanto a polícia e os bombeiros promoviam buscas por novos explosivos.


"Este parece ser um carro-bomba, que o esquadrão antibombas está em processo de desmantelamento Ainda não sabemos o motivo", afirmou o porta-voz da polícia Paul Browne, pouco antes da meia- noite. Segundo testemunhas, havia fumaça no local.


O perímetro entre as ruas 42 e 47 foil foi esvaziado rapidamente após as 18h30 locais (19h30 no horário de Brasília), graças a uma chamada para averiguar um carro suspeito parado entre a Rua 45 e a 7ª Avenida.


O site do jornal "The Wall Street Journal" relatou que o carro tinha placa que não condizia com seu número de série de fabricação – o que teria aumentado as suspeitas sobre o veículo.


Um esquadrão antibombas foi chamado para trabalhar no local e inspecionou o veículo com robôs. A operação que parou uma das áreas turísticas mais concorridas da cidada foi descrita pelos oficiais como uma "investigação de emergência".


Fumaça e clarão de luz
Segundo o porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York Paul Browne, o carro suspeito soltava fumaça e um bombeiro viu um clarão de luz em seu interior.


De acordo com a Reuters, um bombeiro teria presenciado uma "mini-explosão" no interior do carro uma hora e meia antes da interdição da rua.


"Estamos tentando descobrir se o incidente é mais do que apenas um carro em chamas. Mas não sabemos ainda", afirmou Browne.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados