Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 01 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 30/04/2010
Funasa realiza identificação de caixas d’água em todo o MS
Compartilhar Notícia

A coordenação Regional da Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul (CORE-MS) realizou durante o mês de março a 2ª etapa de identificação das obras de Saneamento Ambiental, através da colocação de adesivos com logotipo da Funasa nos reservatórios de água instalados em aldeias, áreas rurais e quilombolas no Estado.


As caixas d’água que possuem adesivos danificados (apagados ou em má condição de visualização) terão o selo da Funasa renovados para melhor identificação. O trabalho executado pelos técnicos da Divisão de Engenharia e Saúde Pública (DIESP) da CORE-MS, teve início nas regiões sul e centro norte do Estado.


Os municípios de Miranda, Aquidauana, Antônio João, Caarapó, Rochedo já foram inspecionados. Em Bodoquena, região centro norte, as aldeias Alves de Barros e Campina já estão com a identificação renovada.


Em abril a identificação foi feita em Dourados, Bonito e Brasilândia atendo as aldeias Tomásia, Barro Preto, São João e Ofaié Xavante. A manutenção em todas as aldeias e áreas rurais deverá ser concluída no início de julho, abrangendo aproximadamente 41 municípios e 31 Distritos.


De acordo com o coordenador regional Flavio Britto, o objetivo além da identificação, é a prestação de contas de parte dos 99 milhões de reais do PAC/Funasa (Programa de Aceleração do Crescimento) investidos no Estado entre 2007/2009. “A Funasa tem atualmente 136 obras em andamento. A identificação das caixas d’água nos auxilia também a fiscalizar a utilização do benefício, nas aldeias, comunidades quilombolas e Distritos solidificando o intuito de inclusão social em cada uma destas comunidades", ressaltou Britto.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados