Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 01 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 30/04/2010
Ana Hickmann vai abrir o desfile de moda da Expo-MS
Compartilhar Notícia

A modelo e apresentadora de televisão Ana Hickmann vai abrir, no próximo dia 21 de maio, o primeiro dia de desfiles de modas que vão integrar a programação da Expo-MS Industrial 2010, que será realizada pela Fiems de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Ela também fará o lançamento do Selo da Moda de Mato Grosso do Sul, que foi criado para divulgar as peças produzidas pelas empresas do segmento do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul.


Ao todo serão dois dias de desfiles, 21 e 22 de maio, para apresentar a coleção verão 2010/2011 produzida pelas empresas do setor do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul. Segundo a supervisora técnica da área de vestuário da FatecSenai Campo Grande, Rita de Cássia Galvan, os desfiles ainda contarão com a participação dos alunos do curso técnico em vestuário da FatecSenai, que vão apresentar 15 looks conceituais com informações sobre tendências, cores, formas e texturas, além de looks comerciais.


Já a gerente de Moda e Beleza do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Simone Michel, explicou que os desfiles vão apresentar cores, estampas, texturas e shapes a partir do planejamento e desenvolvimento de mini-coleções exclusivas, considerando as tendências do verão 2010/2011. “Vamos apresentar todo o planejamento e desenvolvimento do produto de moda da indústria ao criar determinada coleção, aliado ao seu conceito de produto e traduzido na leitura de tendências da estação”, detalhou.


Ela acrescentou que os desfiles também têm a intenção de despertar nos expectadores a visualização das oportunidades de negócios que podem surgir a partir de tudo o que é produzido no Estado. “Da indústria a confecção segue para o mercado consumidor, interno e externo e esse percurso pode gerar novas oportunidades para os empresários. Além disso, é bom ressaltar que neste momento é possível perceber no Estado o surgimento de novos pólos de vestuário e moda, ampliando as oportunidades de crescimento para o mesmo”, afirmou.


Simone Michel informa que a produção dos eventos está sob orientação da equipe técnica do produtor Julian Medina, do Senac Beleza e Moda, que deverá desenvolver com os alunos do Senai os looks que serão apresentados na passarela. “Os desfiles dos alunos do Senai farão o fechamento de cada dia, mostrando que temos mão-de-obra qualificada para atuar na indústria. E também que a parceria Senai e Senac contribui para melhorar a formação de um profissional para a indústria do vestuário com um perfil de formação completo, que vai desde a criação até a produção da moda”, concluiu.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados