Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/07/2023
Rhaiza Matos, prefeita de Naviraí, participa do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar
Compartilhar Notícia
Foto: Saul Schramm


A prefeita Rhaiza Matos, participou da solenidade de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar e da Conferência Estadual da Agricultura Familiar, em solenidades que ocorreram nesta terça-feira (25/07), em Campo Grande com a presença do governador Eduardo Riedel e do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.

 

No Mato Grosso do Sul, o Plano Safra da União vai destinar R$ 400 milhões para a agricultura familiar e contará com apoio do Governo do Estado. Entre as ações previstas do plano estão as compras públicas de alimentos produzidas no campo, aquisição dos produtos para rede escolar e compra institucional. Um dos objetivos do plano é fortalecer o setor, promovendo uma transição agroecológica para levar alimentos saudáveis à mesa dos brasileiros. 

 

A prefeita Rhaiza Matos destacou que os agricultores familiares de Naviraí, podem ser beneficiados com os incentivos propostos pelo Governo Federal. “Reforço nosso compromisso em apoiar a agricultura familiar, promovendo a geração de renda no campo, pois é um setor importante para a segurança alimentar e a preservação do meio ambiente”, disse a Chefe do Executivo Municipal.

 

Para a prefeita Rhaiza Matos, “ações desta natureza são importantes para promover o desenvolvimento sustentável do meio rural e valorizar a produção dos agricultores familiares, que desempenham um papel vital na economia local e nacional”, concluiu.


Fonte: Júnior Lopes/ Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados