Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/07/2023
Naviraí recebe palestra do CRF/MS sobre boas práticas farmacêuticas e fiscalização
Compartilhar Notícia
Foto: Roni Silva


Com o apoio da Prefeitura de Naviraí [por meio da Vigilância Sanitária da Gerência de Saúde] e da Câmara Municipal, foi realizada na noite desta quinta-feira (20/07), uma palestra que foi promovida pelo Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) tendo como tema “Boas Práticas Farmacêuticas e Fiscalização”. O evento aconteceu no plenário do Legislativo Municipal e contou com a presença farmacêuticos de Naviraí, Itquiraí, Iguatemi e Eldorado.

 

A iniciativa buscou promover a atualização dos profissionais e reforçar a importância de seguir as diretrizes sanitárias, bem como garantir a qualidade dos serviços prestados à população. Durante a palestra, os farmacêuticos receberam orientações estratégicas que contribuem diretamente para a excelência profissional. Foram abordados diversos aspectos relacionados às boas práticas farmacêuticas, desde o adequado armazenamento e dispensação de medicamentos até a manipulação de produtos que possam oferecer riscos à saúde.

 

A equipe do CRF-MS enfatizou a importância da fiscalização e do cumprimento das normas estabelecidas pelos órgãos reguladores, visando garantir a segurança dos pacientes e o bom funcionamento das instituições de saúde. Pelo CRF-MS estiveram presente Daniely Proença (conselheira regional), Ronaldo Costa (assessor técnico) e Marcos Félix (fiscalização).

 

Essa iniciativa demonstra o empenho em assegurar serviços de qualidade na área da saúde, além de promover a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, contribuindo para aprimorar a atuação dos profissionais, bem como para estreitar os laços entre as entidades envolvidas, visando sempre o a excelência no setor farmacêutico de Naviraí e dos municípios da região.


Fonte: Júnior Lopes/ Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados