Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/07/2023
Mato Grosso do Sul e Mato Grosso recebem a segunda rota do Confina Brasil 2023
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


A segunda rota da pesquisa-expedicionária, promovida pela Scot Consultoria, já está na estrada. De 17 de julho a 11 de agosto, profissionais especializados em pecuária visitam propriedades localizadas em cidades dos dois estados, durante a 4ª edição do Confina Brasil. Serão visitados e mapeados confinamentos que trabalham com produção de bovinos de corte em sistemas intensivos e semi-intensivos.
 

Em 2023, o Confina Brasil partiu em busca de novas histórias, além de revisitar algumas das propriedades que já participaram de edições anteriores da expedição. Assim como em 2022, fazendas que não serão visitadas pela expedição in loco também serão mapeadas à distância, o que permite compreender as mudanças nos sistemas de produção ao longo dos anos.
 

Divididos em duas equipes, os profissionais da Scot Consultoria buscam conhecimento e inovações nas mais diversas realidades dos confinamentos e semiconfinamentos do Brasil. A pesquisa-expedicionária tem como pilares a produção de alimentos, gestão, manejo, sanidade, nutrição, sustentabilidade e tecnologia.
 

Confira o cronograma completo da expedição:

2ª Rota: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará (17/7 a 11/8);

3ª Rota: Pará, Tocantins, Maranhão e Bahia (14/8 a 8/9);

4ª Rota: Santa Catarina e Rio Grande do Sul (9/10 a 20/10).

“Será mais um grande ano de conhecimento na pecuária. O objetivo da Scot Consultoria é colaborar com a evolução de um dos principais setores econômicos do país, corroborado com a troca de experiências e divulgação de suas práticas. Será mais uma grande edição”, Julia Zenatti, analista de mercado da Scot Consultoria.

Ao fim da expedição, em outubro, a Scot Consultoria gera relatórios que resultam no Benchmarking Confina Brasil. O material apresenta dados qualitativos e quantitativos referentes às coletas durante toda a expedição.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados