Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/05/2023
Seminário discute política de proteção aos animais em MS
Compartilhar Notícia

A Assessoria Especial de Proteção e Defesa da Vida Animal realiza nesta semana o 1º Seminário de Políticas de Proteção aos Animais. Com o lema “Conhecer para defender a vida animal”, a pasta quer traçar um diagnóstico sobre a realidade em relação a maus tratos, saúde dos animais e infraestrutura de cada município de Mato Grosso do Sul.

 

O evento é voltado aos servidores da área de saúde e de zoonoses e protetores independentes de animais. Na programação, a Assessoria Especial de Proteção e Defesa da Vida Animal vai apresentar o plano de governo da pasta, além de oferecer oficinas e palestras.

 

Para os assessores da pasta, Carlos Eduardo Rodrigues e Giovanna Graal Bassi, o seminário é a oportunidade de não só traçar um diagnóstico sobre a saúde animal em cada município como também de oferecer capacitação.

 

“Estaremos com o curso de manejo e captura de animais, haja visto que há mais de 15 anos não é feita esta capacitação, e também vamos abordar com o apoio da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) de Campo Grande os avanços das políticas públicas municipais, e com a coordenadoria de Vigilância Sanitária da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a questão de zoonoses e fronteiras”, pontua Carlos Eduardo Rodrigues.

 

O 1º Seminário de Políticas Públicas de Proteção aos Animais será nos dias 30 e 31 de maio, no Eco hotel do Lago.


Fonte: Setescc







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados