Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/05/2023
Pequenos negócios de 43 municípios de MS recebem atendimento gratuito do Sebrae em 2023
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação


Com o objetivo de entender as dificuldades enfrentadas pelos empresários e auxiliá-los a melhorar o negócio, a ação “Sebrae na sua Empresa” leva atendimentos gratuitos para empreendedores em 43 municípios de Mato Grosso do Sul. Por meio da iniciativa, agentes do Sebrae visitam os pequenos negócios e a expectativa é de que mais de 57 mil atendimentos sejam realizados em 2023.

 

Através de orientações e soluções personalizadas, os agentes identificam os principais desafios e buscam auxiliar os pequenos negócios a superar obstáculos e alcançar resultados mais sólidos. No ano passado, a ação atendeu 36.654 pequenos negócios, entre Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Segundo a analista-técnica do Sebrae/MS, Renata Maia, que coordena a ação em Mato Grosso do Sul, são oferecidas soluções em diversas áreas.

 

Para fomentar o empreendedorismo e fortalecer o comércio local, dentre os municípios atendidos, 37 integram o programa Cidade Empreendedora – executado pelo Sebrae/MS em parceria com as Prefeituras Municipais com a proposta de promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Neste mês, a ação teve início em seis Cidades Empreendedoras: Aparecida do Taboado, Brasilândia, Deodápolis, Ladário, Paranaíba e São Gabriel do Oeste.

 

Nos demais municípios atendidos pelo programa Cidade Empreendedora, a ação “Sebrae na sua Empresa” é executada desde o início deste ano: Amambai, Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bandeirantes, Caarapó, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Sonora e Terenos.

 

Cidade Empreendedora

Executado pelo Sebrae/MS, em parceria com as prefeituras que aderiram à iniciativa, o Cidade Empreendedora visa transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Junto com o “Sebrae na sua empresa”, o programa engloba uma série de ações voltada para dar apoio ao comércio local.

 

A atuação do programa é dividida em duas linhas: uma direcionada para auxiliar e propor soluções ao pequeno empresário e a outra voltada para a melhoria do ambiente de negócios. Dentre as iniciativas, estão ações voltadas para desburocratizar processos na abertura e alterações de empresas; incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados