Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/04/2010
Naviraiense tem “apagão” em campo e perde para o Cene
Compartilhar Notícia
Naviraiense jogava por um empate mas parou no Cene e não conseguiu a classificação (Foto: Jr Lopes)


O Naviraiense deixou escapar a vaga de representante do Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D. O time havia vencido o primeiro confronto contra o Cene, realizado no último sábado (24) em Campo Grande por 2 a 1, e bastava um empate para ficar com a vaga.


Porém, jogando em casa nesta quarta (28), o time teve um verdadeiro “apagão” em campo e foi derrotado pelo time da Capital no tempo normal e nas cobranças de penalidades máximas.


O jogo


O Cene mostrou logo no primeiro ataque que havia vindo à Naviraí para buscar a vitória e aos 33 segundos de jogo marcou o primeiro gol, quando Serginho cruzou da direita e Tiago Martins fez 1 a 0.
O Naviraiense foi em busca do empate e ele veio aos 15min, quando o meia Biro chutou rasteiro no canto esquerdo deixando tudo igual em 1 a 1, fazendo a alegria da torcida.


Todavia, a alegria do Naviraiense acabou seis minutos depois. Edmilson (ex-Palmeiras) cobrou escanteio e o lateral esquerdo Edson, de cabeça, pôs novamente o Cene na frente.


A vantagem foi ampliada ainda na etapa inicial, quando aos 24min de jogo, em novo escanteio mas desta vez pelo lado esquerdo, o Cene fez o terceiro com o meia Marino que apareceu na pequena área e tocou, não dando chances ao goleiro Washington.


No intervalo da partida, os jogadores do Naviraiense deixaram o campo sob vaias.
No segundo tempo, aos 10min, o técnico Paulo Resende sacou Rafael Matos (que esteve o tempo todo apático em campo) e promoveu a entrada de Marcelo Castelli. O time subiu um pouco de produção mas não conseguia chegar ao gol do Cene.


Aos 31min da etapa final, após um cruzamento da direita, o atacante Tom marcou para o Naviraiense, mas o árbitro Manoel Paixão dos Santos (que havia anulado um gol do Cene no primeiro tempo) invalidou o gol do Naviraiense.


O Naviraiense conseguiu diminuir já nos acréscimos, aos 48min, quando Adriano Lages chutou de fora da área, a bola resvalou na zaga do Cene e sobrou para Júnior Tevez diminuir, mas já era tarde e o árbitro encerrou a partida.


Pênaltis


Enquanto o Cene converteu as três primeiras cobranças com Edmilson, Tiago Martins e Marcio, o inverso ocorreu com o Naviraiense que desperdiçou o mesmo número de cobranças com Cassimba, Adriano Lages e Marcelo Castelli.


Vitorioso, o Cene disputará o Brasileiro da Série D a partir do dia 18 de julho, representando o Estado.


Estadual


O Naviraiense volta a campo no próximo domingo (2), quando irá a Rio Verde de Mato Grosso encarar o Rio Verde, pela primeira rodada das quartas de final do Estadual.

 

Pela mesma fase e no mesmo dia, o Cene vai a Itaporã onde enfrenta o Itaporã.

 

Ficha técnica: Naviraiense 2 x 3 Cene

 

Naviraiense: Washington; Clécio, Jaime, Jean Carlos e Reivan (Adriano Lages); Jacó (Júnior Tevez), Jean Batatais, Rafael Matos (Marcelo Castelli) e Biro; Tom e Cassimba.
Técnico: Paulo Resende

 

Cene: Roger; Cafu, Robson (Juninho), Oliveira e Edson; Edmilson, Marino, Marcio e Celsinho (Naka); Tiago Martins e Serginho (Cajuru).
Técnico: José Macena

 

Gols: Naviraiense - Biro (15min – 1º tempo) e Júnior Tevez (48min 2º tempo); Cene – Tiago Martins (33seg), Edson (21min) e Marino (24min do 1º tempo).

 

Árbitro: Manoel Paixão dos Santos. Auxiliares: Ezequiel Barbosa Alves e Leandro dos Santos Ruberdo.

 

Público e renda: Não divulgados


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados