Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/04/2010
Naviraiense e Cene jogam hoje por vaga no Brasileiro
Compartilhar Notícia
Jacaré e Furacão duelam para saber quem representará o Estado na série D (Foto: Orisvaldo Sales)


Clube Esportivo Naviraiense (Cen) e Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), duas forças do futebol de Mato Grosso do Sul se enfrentam nesta quarta-feira às 15 horas no estádio Virotão em Naviraí pelo segundo jogo da seletiva do Estado por uma vaga no campeonato brasileiro da Série D. De uma lado o Cene de Campo Grande, tri-campeão Estadual (2002, 2004 e 2005) do outro o atual campeão Estadual líder do grupo A e único invicto no certame deste ano.


No jogo de ida no estádio “Olho do Furacão” em Campo Grande, o Jacaré do Cone Sul derrotou o Furacão Amarelo pelo placar de 2 a 1. Para conquistar a vaga o time da Capital precisa vencer o Naviraiense que joga em casa, e forçar a cobrança de pênaltis.


Caso o jogo termine empatado ou com vitória do Naviraiense, a vaga será novamente do time de Naviraí que disputou a competição em 2009. Para Mato Grosso do Sul apenas uma vaga está disponível. Quem avançar neste confronto será assim o representante do Estado na competição nacional.


Confrontos


Naviraiense e Cene já se enfrentaram cinco vezes. Quatro pelo Estadual e uma na série D. Foram três vitórias do Cene e duas do Naviraiense. O Furacão Amarelo venceu os três primeiros duelos, 5 a 0, em 2008, ano em que o Naviraiense fazia sua estréia na série A do Estadual.


O jogo foi no estádio Virotão em Naviraí. A segunda derrota ocorreu no mesmo ano, dessa vez por 3 a 2, no estádio Morenão em Campo Grande. A terceira vitória do Cene foi em 2009. O Naviraiense vinha de uma sequencia de 17 partidas invictas no Estadual. O Cene acabou quebrando a invencibilidade ao vencer por 2 a 1, no estádio Virotão, palco da partida de hoje.


Por outro lado o Naviraiense vem de duas vitórias seguidas diante do Cene. A primeira foi no Estadual do ano passado. Mesmo jogando fora de casa o Jacaré do Cone Sul descontou a derrota sofrida em casa naquele ano ao vencer por 2 x 0, em Campo Grande. Este ano no último sábado mais uma vitória na casa do adversário por 2 a 1, resultado que colocou o time de Naviraí a um empate da vaga da série D pelo segundo ano consecutivo.


As duas equipes vêem para o duelo desfalcadas. O Naviraiense não terá em campo a sua dupla de zaga – Macalé e Moreira expulsos no primeiro jogo. O Cene não terá seu atacante Robson Paulista, que também cumprirá suspensão automática. Ele também acabou expulso no jogo de ida.


Com todos estes resultados a favor e contra as duas equipes prometem fazer um grande jogo na tarde desta quarta em Naviraí. A expectativa é de casa cheia. A torcida do Naviraiense promete lotar mais uma vez as dependências do estádio Virotão e empurrar a equipe na briga pela vaga.


Fonte: Orisvaldo Sales (Assessoria)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados