Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/09/2009
Exposição fotográfica da Sanesul chega a Naviraí
Compartilhar Notícia
Exposição é composta por cerca de 50 fotos (Foto: Divulgação)


A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) abriu esta semana em Naviraí a Exposição Fotográfica “Sanesul 30 anos”. Esta já é a quinta cidade a receber o evento, que já passou por Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Coxim e Naviraí.


Composta por cerca de 50 fotos, a mostra retrata a evolução dos serviços executados pela empresa e conta um pouco da história do saneamento em Mato Grosso do Sul. Em Naviraí, o material está exposto no salão da Câmara Municipal e a visitação é gratuita.


A abertura do evento foi realizada na segunda-feira (31) e contou com a presença do vice-prefeito Ronaldo Botelho, dos vereadores, de empresários, professores, de presidentes de bairros, além dos empregados da Sanesul. O gerente regional Paulo Neponuceno discursou para os presentes explicando um pouco da história da Sanesul.


Criada em 1979, a Sanesul completou este ano 30 anos. A empresa é responsável por iniciar o saneamento básico em Mato Grosso do Sul. Neste período, os serviços prestados pela empresa cresceram na mesma proporção em que o Estado se desenvolveu. Em 1979, eram 17 localidades atendidas e existiam apenas 52 mil ligações de água. Atualmente, a empresa atende 125 localidades (municípios e distritos) e existem mais de 400 mil ligações de água.


Os investimentos no setor de saneamento também cresceram e, atualmente, a Sanesul tem a previsão de investir, contabilizando o que já foi realizado em 2007 e 2008, cerca de R$ 350 milhões até 2010, em todo o Estado. Esses recursos vão garantir o desenvolvimento do saneamento em Mato Grosso do Sul.


Além disso, a Sanesul gera saúde e empregos. Estimativas realizadas com base em índices do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) apontam que os investimentos também vão gerar renda para cerca de 18 mil pessoas. Isto significa que a empresa continua trabalhando e contribuindo para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.


Mais informações sobre a Sanesul e sobre a exposição podem ser obtidas nos telefones 67-3318-7738 ou no site (www.sanesul.ms.gov.br).


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados