Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/12/2021
Palmeiras busca reforços sem saber se poderá inscrevê-los no Mundial
Compartilhar Notícia
O diretor de futebol do Palmeiras Anderson Barros conversa com o técnico Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)


O torcedor do Palmeiras está ansioso por reforços para o Mundial. Porém, nem o próprio clube sabe se poderá usar novos contratados na competição.

 

A pré-inscrição de jogadores no Mundial de Clubes deve ser enviada até o dia 3 de janeiro. Mas a janela de transferências no Brasil só será aberta em 1º de fevereiro.

 

Dessa forma, não haveria tempo hábil para o Palmeiras contratar reforços e inscrevê-los na competição.

 

Essa é uma situação que ainda está sendo estudada pela Fifa e pode sofrer mudanças, já que há uma diferença de datas que acaba beneficiando alguns clubes.

 

Na Europa, por exemplo, a janela para reforços abre no dia 1º de janeiro. Assim, o Chelsea pode contratar novos atletas e inscrevê-los no dia 3 de janeiro, algo que o Palmeiras não poderia fazer.

 

Por conta dessa diferença, existe a possibilidade de a Fifa tomar uma medida que iguale essa situação. O clube já fez contato com a entidade e aguarda essa normativa para contar com reforços no Mundial.

 

Ainda que isso não seja revertido, o planejamento de reforços do Palmeiras seguirá o mesmo. O clube já trabalha em contratações para a próxima temporada, sem focar especificamente no Mundial de Clubes.

 

Na competição de 2020, disputada em fevereiro deste ano, no Catar, o Palmeiras não pôde contar com o atacante Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores.

 

Na ocasião, ele ficou fora por ter sido contratado pelo clube após o fechamento da janela internacional da Fifa, quando apenas a do Brasil estava aberta.

 

O Mundial de Clubes será disputado entre 3 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O Verdão encara na semifinal o vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e Al-Ahly, do Egito.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados