Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/12/2021
No Codesul, Reinaldo Azambuja propõe a criação de um selo para produtos de estados Carbono Neutro
Compartilhar Notícia
Foto: Geraldo Bubniak/ AEN


Em Curitiba, nesta terça-feira, dia 30 de novembro, o governador Reinaldo Azambuja participou da última reunião do ano de 2021, e da cerimônia de posse do novo presidente do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.

 

Com a participação de todos os governadores que fazem parte do conselho, o encontro discutiu o protocolo de intenções para o desenvolvimento sustentável a partir de novas fontes de energia e um balanço do planejamento estratégico do grupo, chamado Visão Regional 2040.

 

Reinaldo Azambuja falou sobre logística, Malha Oeste, e por fim, sugeriu que uma das pautas de discussões do Conselho seja a política de neutralização de Carbono, e a possível criação de um selo de identificação para os produtos dos Estados que compõem o Codesul.

 

Ainda durante o evento, o governador sugeriu que os estados planejem medidas conjuntas para incentivar a vacinação da população contra a Covid-19. Mato Grosso do Sul já vacinou mais de 81% da população com ao menos uma dose e mais de 70% completaram o ciclo vacinal.


Fonte: Subcom







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados