Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/11/2021
Hulk comanda virada, e Atlético-MG coloca a mão na taça do Brasileiro
Compartilhar Notícia
Hulk comemora gol pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza)


Pode gritar "é campeão"? Para o atleticano, pode! O Galo deixou para trás a (ainda) irrisória possibilidade de não ser campeão do Brasileiro 2021 e fez festa no Mineirão com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo. O Galo chegou aos 78 pontos e ficou muito, mas muito perto da conquista. 

 

Pode vir já na terça. Se o Flamengo não vencer o Ceará, no Maracanã, o Galo já garantirá o título. Com 78 pontos (11 a mais que o Rubro-Negro), o time não poderá ser mais alcançado em caso dessa combinação. Se o concorrente triunfar, o título poderá vir diante do Bahia até mesmo com um triunfo. 

 

O grande destaque do Atlético-MG no Brasileiro é, sem dúvida, Hulk. Com o gol de pênalti e de falta, ele comandou a virada do Galo sobre o Fluminense e encaminhou o título alvinegro do Brasileiro. Com os dois marcados, chegou a 16 na competição, da qual é artilheiro absoluto.

 

Primeiro tempo

O Fluminense começou testando Éverson. André arriscou de fora da área, obrigando o goleiro atleticano a defender. O líder do Brasileiro respondeu com Keno e Diego Costa, mas a bola foi para fora. Aos 13 minutos, o Fluminense abriu o placar. Bola açucarada na área para Manoel, novidade na escalação, cabecear para o gol. Fred, logo depois, tentou ampliar, mas o chute esbarrou em Everson. Aí chegou a vez do Galo pressionar. Após revisão do VAR, pênalti marcado, e gol de Hulk (o 15º dele no Brasileiro). O Galo seguiu pressionando e chegou próximo em tentativas de Keno e Jair. Mas a primeira etapa terminou empatada.

 

Segundo tempo

O Galo voltou ligado para a segunda etapa, enquanto Fluminense parece ter ficado no vestido. Assim, o time alvinegro foi para cima e pressionou. Junior Alonso cabeceou, mas Marcos Felipe defendeu no cantinho. Aos 14 minutos, apareceu novamente Hulk. O atacante cobrou falta, a bola desviou e morreu no fundo do gol. O time carioca tentou reagir na partida, mas não conseguiu. O Galo manteve o placar e ficou ainda mais perto da conquista.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados