Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/11/2021
Ex-Athletico e Coritiba, Riuler Oliveira morre vítima de infarto aos 23 anos no Japão
Compartilhar Notícia
Riuler teve passagens pela base da seleção brasileira (Foto: CBF)


O jogador profissional Riuler de Oliveira Faustino, 23 anos, morreu nesta madrugada (2h, horário de Brasília), vítima de infarto. O atleta, que passou Athletico e Coritiba, vivia no Japão e faleceu no período da tarde no país oriental.

 

Riuler jogava no Shonan Bellmare, da primeira divisão do futebol japonês. O volante fez 11 jogos e deu uma assistência na atual temporada.

 

O jovem jogador iniciou nas categorias de base do São Paulo e ficou por um curto período. Depois, Riuler atuou no Coritiba entre 2013 e 2015. No último ano, ele trocou o Coxa pelo rival Athletico .

 

Os clubes rivais chegaram a dividir os direitos econômicos para uma eventual venda que não aconteceu. Riuler teve diversas convocações para a seleção brasileira de base.

 

Após quatro anos no Furacão, ele ainda passou pela formação do Internacional até se profissionalizar no Japão. Além do Shonan Bellmare, Riuler também atuou no FC Osaka.

 

A família de Riuler está em contato com a embaixada brasileira no Japão para providenciar o translado do corpo de Hiratsuka, a oeste da prefeitura de Kanagawa, para o Brasil.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados