Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 26/04/2010
Goiás anuncia Emerson Leão como novo técnico da equipe
Compartilhar Notícia
Emerson Leão concede sua primeira entrevista coletiva no Goiás


O Goiás apresentou nesta segunda-feira o terceiro técnico para esta temporada. Trata-se de Emerson Leão, que substitui Jorginho, demitido após sofrer goleada para o Vitória, pela Copa do Brasil, e ser eliminado do Campeonato Goiano pelo rival Atlético-GO. Jorginho também não iniciou o ano como técnico esmeraldino. Hélio dos Anjos deu sequência ao trabalho do ano passado, mas não resistiu ao péssimo início no Estadual e foi sacado do cargo.


Leão chega para comandar o clube no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Ele não trabalhava como treinador desde sua saída do Sport, em julho de 2009, e agora incorpora mais um time de Série A à sua carreira.


– No Brasil, duas semanas é o tempo necessário para a realização de uma pré-temporada. Inicialmente, vou conhecer o elenco e trabalhar para montar uma equipe competitiva. Vim para subir o time, elevar a moral e ser merecedor de elogios. Além disso, quero dar sequência aos meus 46 anos de profissionalismo e agora o Goiás faz parte do meu currículo. E eu não gosto de currículo feio - observou o novo treinador durante a entrevista coletiva.


O presidente do clube, Syd de Oliveira, garante que a chegada de Leão não vai elevar muito a folha salarial do clube. Depois das decepções no Estadual e na Copa do Brasil, o dirigente sonha com um título ainda em 2010.


- Hoje é um dia muito importante para todos nós. Após a crise de duas eliminações, anuncio aqui um técnico que atende aos padrões orçamentários do Goiás e que manterá firme o nosso sonho de conquistar o inédito título nacional e/ou internacional. É um homem com bagagem e experiência suficientes para nos ajudar nesta difícil empreitada - declarou.


De acordo com o site oficial do clube alviverde, Fernando Leão e Rodrigo Chaves - o primeiro preparador físico e sobrinho de Leão e o outro fisiologista e preparador físico - farão parte da comissão técnica do novo treinador.


Fonte: GloboEsporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados