Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/09/2009
Naviraí: Ministério Público pede pena máxima para Pavão
Compartilhar Notícia
Ex-vereador está preso na Penitenciária de Naviraí (Foto: Portal do MS)


O Ministério Público de Mato Grosso do Sul protocolou nesta quinta-feira (3), em Naviraí, duas denúncias contra o ex-vereador da cidade, Laurentino Pavão de Arruda, de 45 anos.


Ele é acusado de matar a facadas em 30 de junho deste ano o empresário do ramo da construção civil Emmanoel Peres Marques, de 46 anos e ainda por ele ter ferido a ex-mulher Ana Maria de Oliveira, de 25 com duas facadas. Emmanoel morreu no local e Ana foi atendida e encaminha com vida para o hospital, vindo se recuperar posteriormente.


A promotora de Justiça Letícia Ferreira, disse ter denunciado o ex-vereador por homicídio consumado triplamente qualificado pela morte do empresário e por homicídio tentado duplamente qualificado por ferir a ex-mulher. No caso, somente pela morte de Emmanoel Marques, a pena mínima solicitada pela promotora somaria 36 anos. Contudo, a condenação máxima no Brasil alcança apenas 30 anos.


Na interpretação da promotora, o ex-vereador matou o empresário por “motivo torpe, pela utilização de meio cruel e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima”.


O CPB (Código Penal Brasileiro) aplica pena de 12 a 30 anos por cada homicídio qualificado. A promotora escreveu "triplamente qualificado" na denúncia acerca da morte do empresário. Pelos crimes motivados supostamente por ciúmes, o Ministério Público pede pena máxima ao ex-vereador, ou 30 anos de prisão em regime fechado.


Após cometer o crime, Pavão fugiu para a cidade de Capitan Badono Paraguai, sendo capturado na última sexta-feira (28 de agosto) dois meses depois d ocrime. Hoje, Pavão estáele está preso em uma cela na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (Penav).


Mané como era conhecido foi morto em sua residência. Foto: DivulgaçãoApuração policial indica que Pavão cometeu o crime em frente à casa da vítima, que conversava com a ex-mulher do acusado. Ana e Emmanoel Marques, eram namorados e perceberam que o ex-vereador estava do lado de fora. Eles aguardaram um tempo, e saíram pensando que Pavão já tinha ido embora.


No entanto, Laurentino se escondia perto de um carro e surpreendendo o casal já armado com uma faca. O empresário tentou se defender, mas acabou sendo assassinado com sete facadas. A mulher também ficou ferida.

A Polícia Civil já realizou a reconstituição do crime, mesmo com ex-vereador no esconderijo no país visinho.


Fonte: Midiamax News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados