Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/07/2021
Nova massa de ar frio deve derrubar as temperaturas nos próximos dias
Compartilhar Notícia

Uma nova massa de ar frio, de origem polar, deve derrubar as temperaturas no país nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

O frio deve atingir, primeiro, a Região Sul, a partir da noite deste sábado (17/07). As condições meteorológicas serão favoráveis à formação de geada em todo o centro-oeste e sudoeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sul do Paraná no amanhecer de domingo (18/07).

 

Ao longo de domingo, o ar frio também deverá avançar por partes das regiões Centro-Oeste, sudoeste da Amazônia Legal e para o estado de São Paulo, com um novo episódio de friagem.

 

Na segunda-feira (19/07), a massa de ar frio deverá atingir o restante do Centro-Oeste e do Sudeste. Os efeitos poderão ser sentidos, de forma atenuada, nas regiões sul e oeste de Rondônia, sudoeste do Amazonas e no Acre.

 

Ainda na segunda e também na terça (20/07), há previsão de temperaturas negativas ao amanhecer nas serras gaúcha, catarinense e no sul do Paraná, com a possibilidade de neve e/ou chuva congelada nas serras gaúcha e catarinense.

 

Também poderá haver geada (moderada a forte) em uma ampla área da Região Sul, que pode se estender pelo sul de Mato Grosso do Sul até a divisa entre São Paulo e Paraná.

 

Na terça-feira (20/07), há previsão para a formação de geada, com possibilidade para ocorrer no sul de Minas e em São Paulo.


Fonte: Inmet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados