Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/07/2021
PMA de Naviraí autua infratores presos pelo DOF por exploração ilegal de madeira em áreas protegidas por lei
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação/PMA


Policiais Militares Ambientais de Naviraí foram solicitados a comparecer, próximo a região de reserva Legal do Assentamento Santa Rosa em Itaquirai na terça-feira (06/07), devido a apreensão de madeira da espécie peroba rosa e amendoim-bravo realizada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

 

Durante a operação do DOF foram presos sete infratores e apreendidos dois adolescentes, todos do sexo masculino.

 

Os infratores foram flagrados pelos Policiais do DOF derrubando vegetação nativa do Bioma de Mata Atlântica e abrindo clareiras, na reserva legal (área protegida) do assentamento e de fazendas vizinhas. Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e efetuaram a cubagem da madeira que perfez 56 m³.

 

A madeira e duas motosserras e um veículo Volkswagen GOL utilizados no crime foram apreendidos pelo DOF na ação criminal e pela PMA administrativamente (Ação julgada pelo órgão ambiental Estadual - Imasul).

 

Os infratores presos e apreendidos pelo DOF, foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 57.000,00 pela PMA.

 

Eles também responderão criminalmente por exploração ilegal de madeira em área protegida (bioma Mata Atlântica e Reserva Legal), com pena de um a três anos de detenção, bem como uso de motosserra ilegal, com pena de três meses a um ano de detenção, além de associação criminosa, com pena de reclusão de um a três anos de detenção.


Fonte: PMA/ Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados