Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/07/2021
MS confirma 830 casos novos e mais 31 mortes por Covid-19
Compartilhar Notícia

Mato Grosso do Sul confirmou 830 casos novos e mais 31 mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (08/07). É o que mostra o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que ainda trouxe, desde o início da pandemia, a marca de 341.005 infectados e mais 8.462 óbitos decorrente ao novo coronavírus.

 

Na última quarta, em coletiva, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pontuou o avanço do combate a pandemia e reforçou que a logística e o trabalho coletivo, tem feito com que o estado fique no topo da lista como o que mais vacinou até agora. Azambuja ainda disse que 24% da população do estado já recebeu as duas doses, o que representa quase o dobro da média nacional.

 

Ele ainda ressaltou que nesse momento o nível de contágio no estado é de 13% a menos e que a média de óbito caiu 35%. Mesmo com esses números positivos, o governador ainda disse que se solidariza com as mais de 8 mil vidas perdidas em todo Mato Grosso do Sul e incentivou a população a tomar a vacina contra a Covid.

 

"Nesse ritmo acreditamos que até finalzinho de agosto ou início de setembro, toda população do estado, acima de 18 anos, poderá está imunizada. Lembrando que não podemos esquecer das medidas restritas, como usar máscara e respeitar o distanciamento social", explicou.

 

Os dados do boletim ainda mostram, que apesar de situação de estabilidade, os leitos de UTI no estado estão acima de 63% de ocupação em todas as macrorregiões. Em Dourados, a ocupação fica em 68%, enquanto em Campo Grande está em 82%, em Três Lagoas 72% e Corumbá 63%. Portanto, o momento segue sendo de prevenção contra a doença.

 

Ainda de acordo com os novos dados do boletim, 6.457 pessoas estão em isolamento domiciliar e 696 hospitalizados. Desde o início da pandemia 325.390 pessoas já se recuperaram da Covid em Mato Grosso do Sul.


Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados