Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/07/2021
Vice-campeão de F1, argentino Carlos Reutemann morre aos 79 anos
Compartilhar Notícia
Vice-campeão da F1 em 1981, Carlos Reutemann passou por equipes como Ferrari, Williams, Brabham e Lotus (Foto: Parabrisas)


Morreu nesta quarta-feira (07/07), o ex-piloto de Fórmula 1 Carlos Reutmann, aos 79 anos, em consequência de um câncer de fígado contra o qual o argentino lutava desde 2017. A informação foi confirmada pela filha do ex-piloto, Cora Reutemann, através das redes sociais. Reutmann foi vice-campeão da temporada de 1981 da categoria, vencida pelo brasileiro Nelson Piquet.

 

- Papai partiu em paz e dignidade depois de lutar como um campeão com um coração forte e nobre que o acompanhou até o fim. Estou orgulhoso e abençoado pelo pai que tive. Eu sei que ele vai me acompanhar todos os dias da minha vida até que nos encontremos novamente na casa do senhor de mãos dadas - postou Cora.

 

Segundo jornal Clarín, já nesta terça-feira, o sobrinho do ex-piloto, Federico Reutemann, que relatou que o estado de saúde do tio era "muito complicado" e que o argentino "estaria muito mal", disse.

 

O argentino deu entrada em um pronto-socorro de Santa Fe no início do mês de maio com sangramento no aparelho digestivo. O quadro chegou a ser controlado pelos médicos e, alguns dias depois, o ex-piloto da Williams e também senador apresentou piora com um novo sangramento e uma descompensação hemodinâmica, além de queda na pressão arterial. Desde então internado, Reutemann teve piora nos mês de junho até vir a óbito nesta quarta.

 

Reutemann disputou 146 grandes prêmios na F1 entre 1972 e 1982. Na temporada de 1981, quando corria pela Williams, disputou o título contra Nelson Piquet, perdendo com a diferença de apenas um ponto. Com 12 vitórias e 46 pódios, o argentino também passou pela Ferrari, Brabham e Lotus.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados