Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/04/2010
Naviraiense enfrenta o Cene neste sábado valendo vaga na série D
Compartilhar Notícia
Equipes já se enfretam quatro vezes. Cene venceu três e CEN outra (Foto: Portal do MS)


O Naviraiense entra em campo neste sábado (24), para enfrentar o Cene de Campo Grande, mas desta vez a partida não é válida pelo Campeonato Estadual, e sim, na seletiva valendo uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes conquistaram o direito após serem os primeiros colocados dos seus grupos. O Furacão Amarelo com 32 pontos foi o primeiro do B, enquanto o Jacaré do Cone Sul, com 38, foi o líder absoluto do A.


Por ter feito a maior pontuação da primeira fase, o Naviraiense decidirá a vaga em casa. O primeiro jogo está marcado para às 15 horas no estádio “Olho do Furacão” em Campo Grande. A partida de volta será na próxima quarta-feira (28) no estádio Virotão em Naviraí. A equipe que fizer o maior número de pontos nestas duas partidas fica com a vaga. Persistindo o empate nos critérios técnicos, o segundo jogo será decidido nas cobranças de penalidades máximas, obedecendo ao que determina a International Board.


Para a primeira partida o Jacaré do Cone Sul terá a volta no meia-atacante Jean Batatais e do lateral direito Giordan. Ambos se recuperaram de uma lesão e estadão a disposição para o técnico Paulo de Resende. O destaque também fica por conta do encontro do meia Biro com seus ex clube. Ele atual pela equipe no ano passado.


Confronto


Naviraiense e Cene se enfrentaram quatro vezes na história dos estaduais. O Furacão Amarelo leva vantagens no confrontos. São três vitórias para o time da Capital e apenas uma para o CEN. Em 2008, o time aplicou uma goleada de 5 a 0, no Jacaré do Cone Sul, em pleno estádio Virotão está foi a maior derrota da equipe em casa. No mesmo ano o Cene voltou a vencer por 3 a 2, no estádio Morenão em Campo Grande. Em 2009, o Naviraiense vinha de uma sequencia invicta de 16 jogos no Estadual e o Cene voltou a vencer por 2 a 1, tirando a invencibilidade da equipe. O troco veio no jogo de volta, quando o Naviraiense derrotou o Furacão Amarelo por 2 a 0, no estádio Morenão, dando assim uma arrancada para o título do Estadual.


Mesmo jogando fora de casa, o Naviraiense busca obter um bom resultado e assim trazer uma boa folga para o jogo de volta. Vale lembrar que os dois jogos não contam ponto para a sequencia do Estadual como ocorreu em 2009.


Naquela oportunidade o Naviraiense enfrentou o Itaporã e dois jogos. Foram uma vitória para cada lado por 1 a 0. O Jacaré do Cone Sul ficou com a vaga nas cobranças de pênaltis.


Fonte: PortaldoMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados