Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 05/07/2021
Crespo reassume o São Paulo após Covid sob pressão por vitórias
Compartilhar Notícia
Hernán Crespo, técnico do São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)


Recuperado da Covid-19, Hernán Crespo reassume o comando do São Paulo nesta segunda-feira em um ambiente de muita pressão e com uma crise que se agrava a cada rodada no Brasileirão.

 

A derrota para o Red Bull Bragantino, no último domingo (04/07), de virada, pela nona rodada, aumentou a cobrança sobre o treinador e o elenco são-paulino. O time ainda não venceu na competição nacional, soma apenas cinco pontos e está estacionado na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

 

Devido à Covid-19, Crespo não esteve à frente da equipe nos últimos três jogos, e o time foi comandado pelo auxiliar Juan Branda: foram dois empates (Ceará e Corinthians) e uma derrota (Bragantino). Mesmo isolado em casa, o treinador seguiu de perto os passos da comissão técnica.

 

Por conta da ausência de Crespo na última semana, a diretoria não pretende fazer uma cobrança mais dura, já que ele não esteve presente nos últimos resultados negativos. No entanto, a comissão está ciente de que precisa dar uma resposta, principalmente na Libertadores.

 

Com o início desastroso de Brasileirão e a briga pelo título distante, o São Paulo aposta nas Copas (do Brasil e Libertadores) como o caminho mais fácil para tentar conquistar mais um título na temporada (foi campeão paulista) e espantar a má fase que voltou a rondar o clube.

 

No dia 13 de julho, o Tricolor disputa o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores diante do Racing, da Argentina, em casa. Antes disso, o time enfrenta o Internacional, nesta quarta, em Porto Alegre, e o Bahia, no sábado, no Morumbi.

 

O jogo de volta no torneio continental será disputado no próximo dia 20, na Argentina. Até lá, Crespo e seus comandados terão que mostrar reação para sair da zona de rebaixamento no Brasileirão e não decepcionar na Libertadores.

 

Uma possível eliminação na Libertadores, por exemplo, pode deixar a situação do argentino complicada no comando do São Paulo. Uma queda no torneio, aliado ao mau momento no Brasileirão, pode ser um divisor de águas.

 

Os próximos jogos do São Paulo:

7/7 - Internacional x São Paulo - Brasileirão

10/7 - São Paulo x Bahia - Brasileirão

13/7 - São Paulo x Racing - Libertadores

17/7 - São Paulo x Fortaleza - Brasileirão

20/07 - Racing x São Paulo - Libertadores


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados