Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/07/2021
São Paulo sofre com o ataque no Brasileirão e ainda mira a contratação de um centroavante
Compartilhar Notícia
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


O São Paulo faz um gol a cada duas partidas no Campeonato Brasileiro de 2021. Com quatro em oito rodadas, a equipe vem sofrendo no setor ofensivo e segue à procura de uma solução também no mercado. A prioridade é a contratação de um centroavante no segundo semestre.

 

Apesar da intenção, a diretoria enfrenta dificuldades pelo aspecto financeiro. Qualquer novo investimento será tratado “sob responsabilidade financeira”, o que limita a capacidade de gastos. Há pouco mais de dez dias, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou um empréstimo de R$ 79 milhões com bancos.

 

Diante do cenário de dificuldade financeira, nomes são monitorados para reforçar um setor que derreteu no Brasileirão, contrastando com um cenário recente no trabalho da comissão técnica de Hernán Crespo.

 

No Paulistão, competição que terminou com o título, o São Paulo ostentou o melhor ataque com sobras: 38 gols marcados, contra 21 do vice-campeão Palmeiras, por exemplo. Pós-estadual, os próprios atacantes perderam embalo.

 

Artilheiro da equipe em 2021 com nove gols, Pablo perdeu o lugar na equipe titular para Eder e acabou relegado a um segundo plano no elenco. Na quarta-feira, no clássico contra o Corinthians, o camisa 9 viu Vitor Bueno ser a opção para o segundo tempo.

 

Vitor Bueno, que passou a trabalhar como centroavante com a atual comissão técnica, soma quatro gols no ano, mas não balança as redes há mais de dois meses. O último gol foi em 25 de maio, na tranquila vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores.

 

O atual titular é Eder, dono da melhor média de gols por minuto da equipe na temporada. Recuperado de problemas físicos e embalado por cinco jogos como titular, o atacante balançou a rede uma vez neste período, no empate contra a Chapecoense. O veterano ainda esteve envolvido diretamente no gol anotado contra o Ceará, contabilizado como contra para Gabriel Dias.

 

Principal nome do ataque em 2020, Luciano está fora por lesão. Pela segunda vez na temporada, o camisa 11 teve um problema no músculo posterior da coxa esquerda e deve, no cenário mais otimista, retornar aos trabalhos com o time na próxima semana.

 

Outra opção ofensiva do elenco é João Rojas, que renovou contrato com o término do Paulistão. No entanto, nos dois jogos sob o comando do auxiliar Juan Branda, o equatoriano sequer saiu do banco de reservas, contra Ceará e Corinthians.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados