Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/06/2021
Águia Negra se reforça e reformula elenco para o Brasileirão da Série D de 2021
Compartilhar Notícia
Jogadores do Águia Negra em treinamento pré-estreia na Série D do Brasileirão (Foto: Ottony Fotografia/Divulgação)


O Águia Negra se prepara visando a estreia na Série D no próximo sábado (05/06), diante do Boa Esporte, em Varginha (MG). Para a competição nacional, o time de Rio Brilhante irá com técnico e elenco muito diferentes do que disputou o campeonato sul-mato-grossense, já na temporada 2021.

 

O treinador será Rúbio Alencar, que disputou o Campeonato Candango pelo Formosa (DF) em 2021, acumulando três derrotas em três partidas. De acordo com o novo diretor de futebol do Águia Negra, Homero Santarelli, o presidente do clube propôs mudanças após a eliminação precoce, ainda na primeira fase, no campeonato estadual.

 

"O Iliê procurou a gente, após a campanha ruim no estadual, e queria um parceiro para ajudá-lo no Brasileiro. Conseguimos uns investidores que montaram um time competitivo e que deve fazer uma campanha digna na competição nacional", afirmou.

 

Ainda segundo o diretor de futebol, alguns jogadores ainda que estão acertados, ainda disputam outras competições, mas 70 a 80% do elenco já está treinando em Rio Brilhante. Entre os destaques, estão os remanescentes do estadual Guilherme e Adão, e o atacante Adriano, que fez ótimo campeonato sul-mato-grossense pelo Dourados.

 

Confira a lista completa dos jogadores acertados com o Águia Negra até o momento:

Goleiros - Rodrigo e Flávio;

Laterais - Caio, William, Walter e Bruno;

Zagueiros - Souza, Xuxa, Misael e Rafael;

Volantes - Jonathan, Janderson, Liniker, Hendrick e Adãozinho (remanescente);

Meias - Smith e Wilson;

Atacantes - Guilherme (remanescente), Adriano, Everton Canela e Maranhão.

 

A expectativa da diretoria é de fazer um bom campeonato, com o elenco que treina em Rio Brilhante. "Se você vem para botar dinheiro, pensamos em fazer um time competitivo, que vai dar uma visibilidade devido a uma boa campanha. Nossa expectativa é de que o time, embora seja feito às pressas, que ganhe corpo no decorrer da competição, e vamos fazer o possível para passar da primeira fase", disse Santarelli.

 

O Águia Negra jogará esta Série D como o único representante de Mato Grosso do Sul na competição nacional e, caso seja eliminado antes da primeira fase, o estado deverá perder a segunda vaga na quarta divisão do ano que vem, de acordo com o ranking da CBF. O clube de Rio Brilhante disputou duas edições da Série C e duas da Série D, sem nunca passar da primeira fase.

 

"É uma responsabilidade a mais, pois queira ou não, o estado de MS está sendo representado pelo Águia. Se fizermos uma campanha convincente, esperamos conseguir isso. Precisamos de um respaldo da Federação também, para que o futebol de Mato Grosso do Sul volte a ficar forte", finalizou o diretor de futebol do clube.

 

O Águia Negra está no grupo A6 da Série D, ao lado de Caldense(MG), Boa Esporte (MG), Ferroviária (SP), Uberlândia (MG), Patrocinense (MG), Rio Branco VN (ES) e Aquidauanense ou Rio Branco (ES), que jogam a fase preliminar. Os quatro primeiros do grupo avançam para o mata-mata.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados