Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/05/2021
Governo do MS anuncia chamamento de mais 347 policiais e bombeiros aprovados em concurso
Compartilhar Notícia
Anúncio foi feito em reunião na Governadoria que contou com a presença de representantes dos remanescentes do concurso da PM e Bombeiros (Foto: Chico Ribeiro)


O governador Reinaldo Azambuja anunciou o chamamento de todos os remanescentes do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizado em 2018. Ao todo são 347 novos servidores para segurança pública, sendo 265 policiais militares e 82 bombeiros.

 

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (19/05), em reunião na Governadoria que contou com a presença de representantes dos remanescentes. “Serão mais policiais e bombeiros que estarão adentrando à corporação e vão fazer o curso de formação. Ficamos contentes em realizar esta ação mesmo no ano de pandemia e de dificuldades, para que estejam nas ruas em breve protegendo a população”, afirmou o governador.

 

O governador destacou que o Estado tem um projeto de segurança pública e que os investimentos e foco na ascensão profissional dos servidores gerou bons índices de combate à criminalidade em Mato Grosso do Sul. “É sempre importante uma tropa maior, com uma estrutura que fortaleça o combate ao crime”.

 

Ainda citou que nos últimos seis anos, o Governo do Estado “fez a fila andar” para que houvessem as promoções e progressões das carreiras, sempre com o cuidado de cumprir a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e o limite prudencial. “Hoje temos as condições legais para autorizar o chamamento dos novos policiais”.

 

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que acompanhou todo o processo quando estava à frente da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), destacou que será um ganho para segurança pública, que assim amplia suas condições de enfrentar a criminalidade.

 

O novo chamamento terá 207 soldados e 58 oficiais da Polícia Militar e 55 soldados e 27 oficiais do Corpo de Bombeiros. “O governador exerce um grande papel como gestor e sempre utilizou a questão técnica para chamar os aprovados. Assim, ele contempla as instituições com este novo efetivo, jovens que agora seguem para o curso de formação”, descreveu o deputado estadual, coronel David.

 

Uma das representantes dos remanescentes, Nathalia Teixeira, agradeceu o empenho do governador para fazer este chamamento, mesmo em uma época de pandemia. “Ficamos muito felizes com este apoio neste momento”. Ela irá fazer o curso de formação para soldado da Polícia Militar.

 

Além do governador, participaram da solenidade o comandante da Polícia Militar, o coronel Marcos Paulo Gimenez, o comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Hugo Djan Leite, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e a consultora legislativa, Ana Carolina Ali.


Fonte: Subsecretaria de Comunicação de MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados