Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/05/2021
Miranda marca e dá sinais de que será titular com Crespo
Compartilhar Notícia
Miranda em ação na partida entre São Paulo e Corinthians (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)


Nos últimos dois jogos do São Paulo, Miranda foi um dos principais destaques da equipe e começa a sinalizar que os demais zagueiros terão de brigar pelas outras duas vagas restantes no sistema com três defensores de Hernán Crespo.

 

Além da boa atuação defensiva no último domingo (02/05), no empate por 2 a 2 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, Miranda abriu o placar em uma boa cabeçada após escanteio e comandou os companheiros com sua experiência. Foi seu primeiro gol desde o retorno ao Tricolor.

 

A liderança, inclusive, é um fator que pode pesar a favor do zagueiro na disputa por uma vaga no time titular. No jogo contra o Rentistas, do Uruguai, pela Libertadores, na semana passada, ele começou a partida entre os 11 e herdou a faixa de capitão de Daniel Alves, também titular.

 

Com a sinalização de Crespo de que o jogador será uma figura constante entre os titulares, Arboleda, Bruno Alves e Léo devem disputar as outras duas vagas. No clássico de domingo, Bruno Alves foi para o banco de reservas.

 

Contra o Rentistas, Léo estava suspenso pelo cartão vermelho recebido na estreia, e o time jogou com Miranda, Arboleda e Bruno Alves.

 

Nas primeiras entrevistas de Crespo pelo São Paulo, o treinador falou de sua preferência pelos zagueiros com boa saída de bola. Neste momento, Léo sai na frente da disputa por ter essa característica - ele é lateral-esquerdo de origem e o único zagueiro canhoto disponível.

 

Essa função, inclusive, tem sido bem desempenhada por Miranda. Os passes rápidos e os lançamentos são habituais no jogo do zagueiro. Contra o Corinthians, por exemplo, ele foi o zagueiro que menos errou passes. Miranda também foi o líder de desarmes da partida. Foram seis durante os 90 minutos.

 

Para a próxima quarta-feira, diante do Racing, na Argentina, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores, Léo voltará de suspensão, e Hernán Crespo terá que escolher o seu melhor trio com as quatro melhores opções que tem no momento.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados