Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2022
Postada por: Jr Lopes dia 26/04/2021
Rhaiza Matos ativa mais cinco leitos de UTI para atender pacientes da Covid-19
Compartilhar Notícia
Prefeita Rhaiza Matos com o Diretor Clínico do Hospital Municipal de Naviraí, Felipe Manzano, gerentes e equipe do Hospital Municipal durante ativação de mais 5 leitos de UTI (Foto: Roney Minella)


A prefeita Rhaiza Matos ativou na manhã desta segunda-feira (26/04), mais cinco leitos de UTI para atendimento de pacientes com a Covid-19. A ativação contou com a participação do médico Felipe Manzano (diretor clínico do Hospital Municipal de Naviraí), gerentes Márcio de Figueiredo (Saúde), Fernando Ortega (Geral Executivo) e equipe do Hospital Municipal.

 

Diante do registro de um grande número de casos de Covid-19 em Naviraí, a prefeita Rhaiza Matos apresentou a urgente reivindicação de mais leitos de UTI, em reunião com o Secretário de Estado Sérgio de Paula (Casa Civil). A mesma argumentação foi apresentada ao secretário Geraldo Resende (Secretaria de Estado de Saúde).

 

A ativação dos cinco novos leitos amplia em 50% a capacidade de atendimento da UTI da Covid do Hospital de Naviraí. Até a semana eram apenas 10 leitos e, com 15 leitos sendo colocados em funcionamento, o quantitativo permitirá o atendimento de pacientes encaminhados pelo Complexo Regulador Estadual (Core).

 

“O governador Reinaldo Azambuja, o chefe da Casa Civil Sérgio de Paula e o secretário de Saúde Geraldo Resende entenderam a premente necessidade da instalação de mais leitos de UTI e atenderam a nossa reivindicação, por isso, agradecemos a eles pelo atendimento de nossas demandas na área da Saúde”, agradeceu a prefeita Rhaiza Matos.

 

Ela observou que não é questão de comemoração, pois, neste caso  mostra que Naviraí tem tido problemas com esta pandemia. “Significa que, como agentes públicos estamos cumprindo a função de agir e enfrentar a situação. Recentemente, ativamos o ambulatório de campanha e, tudo isso, visando salvar vidas”, destaca Rhaiza Matos.

 

“Estes leitos receberão pacientes que virão regulados pelo Core”, explica o gerente Márcio de Figueiredo. “Aliás, Naviraí já ampliou as ofertas de leitos clínicos, instalou o ambulatório para atendimento de até 250 pacientes-dia e ativa hoje estes cinco leitos de UTI, comprovando que o Município está empenhado no enfrentamento da Covid-19 em parceria com o Governo do Estado”, finaliza o gerente.


Fonte: Assessoria/ Roney Minella







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados