Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/04/2021
Nos 100 anos do clássico, Cruzeiro leva a melhor e vence o Atlético-MG no Mineirão
Compartilhar Notícia
Airton comemora gol pelo Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad)


O “clássico centenário" terminou com vitória do Cruzeiro por 1 a 0, gol de Airton. Mesmo em momento técnico inferior, a Raposa se superou, mostrou melhor postura e aplicação contra um Atlético-MG lento, preso na marcação, pouco vibrante. O jogo, disputado neste domingo (11/04) no Mineirão, foi válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O Galo segue na liderança. O Cruzeiro segue no G-4.

 

Primeiro tempo

Quem esperava uma grande pressão do Atlético, viu um Cruzeiro aplicado, ocupando espaços, marcando a saída de bola. O resultado foi um jogo de poucas chances, mas equilibrado. Lento e sem jogadas, o Galo levou perigo em dois chutes de Vargas, um para fora e outro defendido por Fábio. Organizado em sua proposta, o Cruzeiro teve chance em uma cobrança de falta que Marcinho rolou e Sobis bateu. Everson defendeu.

 

Segundo Tempo

O Atlético voltou melhor, explorando mais o ataque. Teve excelente oportunidade com Vargas, que foi lançado cara a cara com Fábio. O goleiro do Cruzeiro fez excelente defesa. Keno também finalizou com perigo, após escanteio. O Galo não aproveitou. O Cruzeiro não perdoou. Aos 16 minutos, Airton entrou livre na área e chutou no canto: 1 a 0 para a Raposa. A equipe celeste quase ampliou, mas a conclusão de Bruno José foi pela linha de fundo. Nacho Fernández quase empatou, em chute de fora da área. Nos acréscimos, Hulk e Pottker foram expulsos, após início de confusão

 

100 anos de rivalidade

O centenário do clássico será festejado no próximo dia 17. Há 100 anos, em 17 de abril de 1921, Atlético e Cruzeiro fizeram o primeiro confronto entre os clubes. O Cruzeiro, então chamado Palestra Itália, venceu por 3 a 0.

 

Agenda

Pelo Campeonato Mineiro, os times voltam a jogar no próximo fim de semana. No domingo, dia 18, às 11h, o Cruzeiro encara o Pouso Alegre no Manduzão. Às 16h, o Atlético recebe o Boa no Mineirão. Antes, o Cruzeiro joga no dia 14, quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o América-RN, em Natal.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados