Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/04/2021
PMA de Mundo Novo prende dois paraguaios por contrabando e crime ambiental
Compartilhar Notícia
Foto: Divulgação/PMA


Um caminhão paraguaio, com carga de sucatas de baterias (carga perigosa) e alumínio contrabandeados que saía do Paraguai foi apreendido por Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo nesta quarta-feira (31/03). Dois paraguaios foram presos durante a ação da PMA.

 

A equipe foi acionada por um agente tributário estadual do Posto Fiscal Ilha Grande, localizado à BR 163, no município de Mundo Novo, na divisa com o estado do Paraná, para analisar a legalidade ambiental da carga, que não possuía qualquer documentação.

 

Durante a vistoria, a equipe verificou que o caminhão transportava ilegalmente uma carga com 9.000 kg de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos) e mais 1.500 kg de alumínio. O transporte do material perigoso, segundo os dois ocupantes, residentes em Salto Del Guayra (PY), que não possuíam documentos pessoais, seria até um entreposto na cidade de Guaíra (PR), onde completariam a carga para levar aos centros industriais, mas não sabiam ainda qual destino.

 

O transporte do material caracteriza-se contrabando, mas também crime ambiental, devido ao transporte do produto perigoso sem a licença e ainda sem haver no veículo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos, bem como outras exigências legais.

 

Os paraguaios, que afirmaram ter 18 e 45 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à PF de Naviraí, juntamente com o material apreendido, para responderem por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.


Fonte: PMA/ Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados