Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/04/2010
Naviraí: Curso forma 41 árbitros de futebol
Compartilhar Notícia
Curso habilitou novos profissionais em Naviraí e região (Foto: Orisvaldo Sales)


A região Cone Sul do Estado ganhou neste final de semana mais um reforço para a arbitragem do futebol. A prefeitura de Naviraí através da Fundação de Desporto e Lazer (Fesnavi) em parceria com a Fundesporte, realizou um curso de arbitragem no município. Ao todo, 41 novos profissionais foram habilitados para exercer a função.


Foram quatro dias de trabalhos, sendo aulas teóricas que aconteceram no Centro Poliesportivo, e as aulas práticas, no Estádio Municipal “Virotão”. O curso teve como conteúdo programático as regras do jogo, mecânica de arbitragem, diretrizes para árbitros, preenchimento de súmulas e prática de arbitragem.  O principal objetivo foi capacitar os profissionais e acadêmicos de Educação Física, militantes culturais e profissionais de arbitragem de futebol, no município e região, para atuarem em suas comunidades ou em competições regionais.


Ao final do curso, realizado na escola Municipal Marechal Candido Rondon, os formandos receberam seus certificados do curso. Estiveram presentes, Eliane Flores da Fundesporte, Superintendente da Fesnavi Anderson de Oliveira que no ato representou o prefeito Zelmo de Brida e o vereador Léo Matos.


Para Eliane Flores, houve um diferencial nesta turma formada em Naviraí. Segundo ela, foram 42 inscritos para a realização do curso e apenas uma pessoa desistiu, sendo formado 41 pessoas. “Foi um curso diferenciado dos demais, quase não houve faltas e todos estavam comprometidos com o curso. Isso é bom, pois mostra que todos estavam atentos e querendo realmente aprender”, disse Eliane.


O superintendente da Fesnavi Anderson de Oliveira, destacou a importância de novos árbitros para a região e principalmente para a cidade. Segundo ele, anualmente várias competições esportivas são realizadas em Naviraí, e se faz necessário a capacitação de novos profissionais, até mesmo para o surgimento de novos árbitros que possam estar atuando fora e dentro do Estado. “Temos bons árbitros em nossa cidade. Alguns integram o quadro da Federação de Futebol do Estado e logo poderão ser incluídos no quadro da CBF”, concluiu.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados