Os aprovados dentro do número de vagas na seleção para portador de diploma, reingresso e transferências externa e interna em cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) devem fazer a solicitação de matrícula até a próxima segunda-feira, 29.
Já os candidatos que estão em lista de espera devem manifestar o interesse na vaga dentro do mesmo prazo. Os procedimentos para a solicitação de matrícula e manifestação de interesse na vaga são idênticos e devem ser feitos exclusivamente online.
Caso seja o primeiro acesso no sistema, o selecionado deverá clicar em “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Será então solicitado o número do CPF, a data de nascimento e o e-mail utilizado no cadastro na Central de Seleção.
Depois de preencher o Questionário Socioeconômico, o candidato selecionado deverá atualizar ou corrigir, se preciso, seus dados pessoais e, em seguida, anexar os seguintes documentos digitalizados:
Requerimento de Matrícula digitalizado preenchido e assinado pelo candidato;
Documento oficial de identificação com foto;
Documento digitalizado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro;
1 (uma) foto 3x4 recente digitalizada;
Diploma digitalizado de Curso Superior reconhecido pelo MEC, para candidatos portadores de diploma;
Comprovante de matrícula recente digitalizado de curso superior autorizado ou reconhecido pelo MEC, aos que estão cursando curso superior (transferência externa);
Histórico Acadêmico/Escolar digitalizado, com carga horária, notas ou menções das unidades curriculares;
Candidatos com idade inferior a 18 anos devem enviar o Termo de Ciência para Solicitação de Matrícula on-line com assinatura do responsável.
Seleção
Foram disponibilizadas 447 vagas em 17 opções de cursos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
A seleção foi feita por uma comissão de cada campus. Nas modalidades portador de diploma e transferências interna e externa, foi verificado se as unidades curriculares cursadas na instituição de origem atendem ao conteúdo programático das unidades curriculares do curso em que o candidato deseja ingressar no IFMS. Para reingresso será avaliado o Coeficiente de Rendimento (CR).
Fonte: Ascom/IFMS