Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/04/2010
Federação confirma Pacaembu como palco dos jogos da final do Paulista
Compartilhar Notícia

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou nesta segunda-feira que o estádio do Pacaembu será o palco das duas partidas da decisão do Campeonato Paulista entre Santos e Santo André.


O primeiro confronto está marcado para o próximo domingo, dia 25, às 16h. O segundo jogo será realizado no dia 2 de maio no mesmo horário.


Como fez melhor campanha na competição, o Santos joga por dois resultados iguais. A equipe santista chegou à final após eliminar o São Paulo --venceu a primeira partida por 3 a 2, no Morumbi, e ganhou a segunda por 3 a 0, na Vila Belmiro, no último domingo.


Já o Santo André venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1, no primeiro jogo realizado em Presidente Prudente. Na segunda partida, mesmo jogando em casa, a equipe perdeu pelo mesmo placar. No entanto, o time do ABC assegurou a classificação por ter feito melhor campanha na fase classificatória da competição.


Vila Belmiro


O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, já havia declarado na semana passada que pretendia mandar o segundo jogo da final do Campeonato Paulista em São Paulo com o objetivo de obter mais renda e também propiciar mais conforto aos torcedores. Ele havia sugerido o estádio do Pacaembu ou até mesmo o Morumbi.


Já o técnico santista, Dorival Júnior, afirmou, após a classificação sobre o São Paulo, que desejava jogar a segunda partida da final na Vila Belmiro.


"Gostaria de jogar na Vila porque não penso no lado financeiro, somente no aspecto técnico. Temos que nos preocupar em ganhar, nada melhor do que em casa, no campo que conhecemos e estamos acostumados", declarou o treinador no domingo.


"Se a diretoria entender que não, vou respeitar da mesma forma. Será importante estar perante ao nosso torcedor. Nesse momento não observo o lado financeiro, acho que o Santos pode ganhar com isso futuramente", completou.


Fonte: Lancepress







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados