Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/03/2021
Ponte sobre o rio Tejuí permanece interditada pela Prefeitura de Naviraí
Compartilhar Notícia
Foto: Roney Minella


A Gerência de Obras da Prefeitura de Naviraí vistoriou a ponte de madeira sobre o rio Tejuí, situada na estrada vicinal municipal NV03 e constatou o risco de desabamento total daquela estrutura. “A ponte está interditada e qualquer tipo de passagem está proibida no local”, informa o arquiteto da Gerência de Obras Fabiano Costa.

 

Segundo informações do setor de engenharia do município, a referida ponte de aproximadamente 12 metros está totalmente comprometida, desde a base até o leito carroçável. A deterioração dos pilares e das pranchas é notória devido ao apodrecimento da madeira utilizada na construção.

 

A ponte em questão está quebrada há mais de quatro anos e já estava interditada, porém, motoristas, principalmente condutores de motocicletas destruíram a barreira de terra levantada no local e voltaram a fazer a travessia utilizando a ponte condenada.

 

“Recebemos determinação da prefeita Rhaiza Matos de elaborarmos o projeto para a construção de uma ponte de concreto. A ordem é eliminar a ponte de madeira e construir uma estrutura que tenha duração permanente. O projeto já está sendo executado e tão logo seja concluído será encaminhado para a alocação de recursos visando a edificação da nova estrutura”, explica Fabiano Costa.

 

“A Prefeitura não autoriza nenhum tipo de passagem nesta ponte. Ela está interditada. Por isso, orientamos e também pedimos a compreensão de todos para que utilizem outra via de tráfego que não seja a chamada “Estrada Velha” e pela ponte sobre o rio Tejuí”, concluiu o arquiteto do município.


Fonte: Assessoria/ Roney Minella







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados