Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/03/2021
Com mais de 1.000 positivados, fevereiro foi o mês que Naviraí mais registrou casos de Covid-19
Compartilhar Notícia
Pacientes com Covid-19 são encaminhados diariamente ao Hospital Municipal (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Os casos de Covid-19 em Naviraí estão em uma crescente dia a dia. É o que apontam os números oficiais da Gerência Municipal de Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS). Com o aumento de casos as taxas de ocupações de leitos clínicos e UTI em Naviraí chegou ao limite e está a beira de colapsar.

 

O mês de fevereiro foi o mês com maior número de pacientes positivados para o novo coronavírus e de óbitos em Naviraí. Em 27 dias (os dados do dia 28 de fevereiro de Naviraí não constam no boletim diário da SES) o município de Naviraí registrou 1.016 novos casos de Covid-19 e 15 pessoas perderam a vida.

 

Até então, o mês com mais casos positivos pela doença no município era mês de dezembro, quando em Naviraí foram confirmados 653 casos e 13 óbitos.

 

Como reflexo do alto número de pessoas contaminadas pela Covid-19 nas últimas semanas, ambulâncias do Samu são solicitadas inúmeras vezes todos os dias para encaminhar pacientes a rede hospitalar do município para receberem atendimento médico.

 

Diante dos números crescentes a Prefeitura de Naviraí tem emitido boletins onde, além dos números diários, tem alertado a população sobre a necessidade de evitar aglomerações, pois vagas para leitos de UTI no Hospital Municipal não está tendo. Reflexo da lotação máxima é a necessidade de transferir pacientes para outros municípios onde ainda há vagas para pacientes que necessitam de internação em unidades de terapia intensiva.

 

Com o mês de fevereiro batendo recordes de casos positivados e de óbitos em decorrência da Covid-19 e o mês de março iniciando também com números altos, a prefeita Rhaiza Matos assinou um decreto no dia 1º de março em que determina, entre outros pontos, o fechamento do comercia aos sábados e domingos até 15 de março, com exceção de supermercados, farmácias e postos de combustíveis. Nos finais de semana fica proibida a circulação de pessoas, a não ser para irem a um dos três segmentos que permanecerão abertos.

 

Segundo a prefeita, a medida é para que os casos de Covid-19 diminuam no município e caso isso não ocorra, o decreto pode ser prorrogado afim de que o município seja obrigado a entrar em lockdown.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados