Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/03/2021
Assembleia Lilás debate causas relacionadas às mulheres que vivem em MS
Compartilhar Notícia
Evento será transmitido pelas redes sociais da Casa de Leis (Foto: Ilustração: Luciana Kavassaki)


Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará ao longo do mês o evento “Assembleia Lilás: O desafio do feminino na atualidade”. Serão quatro encontros voltados a mulheres e transmitidos ao vivo pela TV ALEMS, Rádio ALEMS e mídias sociais da Casa de Leis. 

 

A deputada Mara Caseiro (PSDB) é uma das idealizadoras do projeto e durante a sessão desta terça-feira (02/03) convidou todos a participarem virtualmente dos encontros. A abertura será amanhã (03/03), às 9h, com transmissão ao vivo diretamente do Plenário Deputado Júlio Maia.

 

O projeto conta, ainda, com a tradicional Entrega do Troféu Celina Jallad, proposta por Mara Caseiro, que será no dia 9 de março, às 9h para homenagear mulheres com reconhecida atuação em todo o Estado; e ainda com a audiência pública “E agora, vereadora?”, no dia 17 de março, às 14h, que despertará o debate de temas relacionados a atuação parlamentar e ao estímulo à participação das mulheres na política. A programação terminará dia 26 de março, às 10h, com a palestra “A saúde da mulher”.

 

Ao longo do mês também haverá programação especial destinada aos temas femininos nos canais de Comunicação da ALEMS. Já foi lançado esta semana o livro digital infantil “A descoberta da oncinha do laço apertado: uma história sobre ser o que quer ser”.


Fonte: Agência ALEMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados