Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/02/2021
Primeira morte por dengue em 2021 em MS é registrada em Dourados
Compartilhar Notícia

Primeira morte por dengue em 2021 é registrada no município de Dourados, a 214 km de Campo Grande. A pessoa que morreu era um homem, de 66 anos, que tinha diabetes e hipertensão. O senhor começou a sentir os sintomas no dia 25 de janeiro deste ano e faleceu no dia 29 de janeiro. A morte foi divulgada apenas nesta quarta-feira (17/02).

 

Em 2020 foram registrados 42 óbitos e 52.714 casos de dengue. Neste ano, já são 1.965 pessoas infectadas pelo mosquito da dengue.

 

Seis cidades de Mato Grosso do Sul estão classificadas em no índice de alta incidência e nove na faixa média. Campo Grande é a cidade do estado com o maior número de pessoas que já contraíram dengue, 115.

 

De acordo com a secretaria estadual de Saúde (SES), os principais sintomas dos casos suspeitos são:

Febre;

Dor abdominal intensa e contínua ou dor à palpação do abdômen;

Vômitos persistentes;

Acumulação de líquidos;

Sangramento de mucosas;

Letargia ou irritabilidade;

Diminuição súbita da pressão arterial ao se levantar de uma posição deitada ou sentada, principalmente quando de maneira brusca.

 

A SES alerta que a população deve se informar, conscientizar e evitar água parada em qualquer local em que ela possa acumular, em qualquer época do ano.

 

"Além do Aedes Aegypti transmitir a Dengue hoje o mosquito tornou-se um dos maiores inimigos da saúde pública por transmitir também o vírus Zika e a Febre do Chikungunya", a secretaria reforça em nota.


Fonte: G1-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados