Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 12/02/2021
Homem é preso pelo Canil do Batalhão de Choque da PM com mais de 46 quilos de maconha
Compartilhar Notícia
Droga estava em ônibus que fazia a linha de Campo Grande com destino a São Paulo (Foto: Divulgação/ PMMS)


A equipe do Canil do Batalhão de Polícia Militar de Choque prendeu por Tráfico de Drogas um funcionário da empresa de transporte interestadual na BR 040 com mais de 46 quilos de maconha na noite de ontem (11/02), por meio da operação Hórus.

 

Após abordagens e rondas na rodoviária de Campo Grande-MS, a guarnição policial militar seguiu para a BR 040, ao avistar um ônibus de transporte interestadual a equipe do Canil do BPMChoque deu ordem de parada, o ônibus fazia a linha de Campo Grande com destino a São Paulo. Foi realizado o procedimento de vistoria no veículo e na  área onde ficam as bagagens junto com cão farejador Maradona, um Labrador, que indicou  onde estava a droga, sendo localizada em uma mala na cor cinza.

 

A equipe ao conversar com o motorista e com o responsável por etiquetar as malas, foi averiguar de quem seria a bagagem, observando a lista dos passageiros onde constava a numeração de cada bagagem etiquetada, os policiais militares constataram a desordem na lista, impossibilitando definir  quem seria o dono da mala carregada com o entorpecente.

 

A identificação da bagagem é obrigatória por parte da empresa de transporte interestadual, sendo assim, os policiais militares continuaram realizando a varredura na área onde ficam as bagagens e localizaram o comprovante da etiqueta jogado, gerando a suspeita sobre o responsável por etiquetar as bagagens.

 

Ao ser questionado sobre a procedência da mala e os procedimentos que deveriam ser adotados o autor entrou em contradição diversas vezes, por fim, confessando ser o responsável pela mala com os entorpecentes.

 

O funcionário da empresa de transporte interestadual foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas e encaminhado a delegacia juntamente com os 48 tabletes de maconha, para as devidas providências legais que o caso requer.


Fonte: PMMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados